AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc participa de Feira do Livro de Criciúma

Unesc participa de Feira do Livro de Criciúma
Neste sábado, professores autografaram livro sobre a política de criciúma (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Livros das diversas áreas de atuação compõem o estande da Editora Unesc na 10ª Feira do Livro de Criciúma. As obras estão com descontos de até 80 % e no último sábado, os professores Janete Trichês e João Henrique Zanelatto, estiveram no evento autografando o livro “História Política de Criciúma no Século XX”. A Feira segue até o dia 10 de outubro, na Praça Nereu Ramos e conta com uma área de 357 m², abrigando cerca de 200 mil exemplares, de 25 mil títulos diferentes.

Segundo Janete, foram entrevistadas 66 pessoas e analisados mais de cinco mil documentos para a realização da obra. O material ficou guardado por ela por 23 anos. “Noventa e nove por cento do livro é fonte original. Na época, não havia nada digitalizado. Toda a pesquisa foi feita à mão ou datilografada”, contou. Esta é a primeira obra escrita por Janete. “Eu não nasci em Criciúma, mas a tenho no coração. Este livro é a minha declaração de amor eterno a essa cidade”, afirmou emocionada.

Zanelatto comentou que o livro é o resultado de pesquisas desenvolvidas nas áreas de atuação dos autores. “Esse livro da possibilidade para a realização de diversas pesquisas no campo da política tanto para auxiliar a produção acadêmica quanto para que as pessoas saibam melhor o que se passou neste período”, comenta.

Saiba mais


Durante a Feira, todos os livros da Editora Unesc estarão com 20% de desconto e algumas obras terão descontos de até 80%. No local também ocorre um Saldão, com obras que chegam a custar apenas dois reais.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

05 de outubro de 2015 às 19:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário