AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc recebe representante do programa Arte na Escola

Unesc recebe representante do programa Arte na Escola
Shirlene vai conhecer o Polo Unesc e seus participantes (Foto: Arquivo pessoal) Mais imagens

A integrante do Instituto Arte na Escola Shirlene Vila Arruda vai visitar a Universidade durante essa semana. A bibliotecária vem conhecer como funciona o Polo Unesc e debater com os professores e alunos envolvidos.

Na oportunidade, Shirlene também vai palestrar sobre os materiais do Polo, fazendo uma relação entre o Instituto e a formação continuada de professores de artes de todo o Brasil. O encontro ocorre na terça-feira, às 19 horas, no Auditório Edson Rodrigues, e vai contar com estudantes de Artes Visuais e professores atuantes no Polo Unesc.

A Bibliotecária também vai visitar as escolas da região onde atuam os professores que frequentam o Polo Unesc.

Saiba mais


O Arte na Escola - Polo Unesc é um projeto conveniado e aprovado em edital pelo Instituto Arte na Escola de São Paulo, desde 2004. Existem 50 polos no Brasil, distribuídos por 24 estados e 46 cidades. Em Santa Catarina, os polos estão localizados nas universidades públicas como Udesc e UFSC e nas universidades comunitárias como Unesc, Furb, UnC, Uniplac e Univille. O Instituto Arte na Escola é uma organização social que, desde 1989, incentiva, reconhece e qualifica o ensino da arte, por meio da formação continuada de professores do ensino básico.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de agosto de 2015 às 19:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário