AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Artes Visuais traz Celso Favaretto para comemorar seus 45 anos

Artes Visuais traz Celso Favaretto para comemorar seus 45 anos
Professor pesquisador é referência no campo das artes (Foto: Divulgação) Mais imagens

Entre pinceladas, cerâmicas e pesquisas, o curso de Artes Visuais da Unesc está comemorando 45 anos. E para celebrar esse momento, ocorre nesta terça-feira (31/3), a Aula Inaugural com um convidado renomado no campo das artes. O filósofo Celso Favaretto, professor pesquisador da USP (Universidade de São Paulo), irá falar sobre “Arte Contemporânea e Educação”, para os alunos, egressos e profissionais de Artes Visuais. O evento é gratuito, aberto ao público, e ocorre no Auditório Ruy Hülse, às 19 horas.

“A ideia é discutir a arte contemporânea e a educação por meio da estética e história da arte, que são as áreas de especialização do professor Celso Favaretto. Tanto os alunos, quanto os egressos e os profissionais da área terão a oportunidade de se qualificar com esse encontro”, comenta o coordenador do curso de Artes Visuais, Marcelo Feldhaus.

Favaretto é Licenciado em Filosofia (1968) pela FFCL da Universidade Católica de Campinas, hoje, PUCCAMP, onde também cursou alguns anos de Matemática (1961-64). Mestre (1978) e Doutor (1988) em Filosofia pela FFLCH da USP, área de Estética. Atualmente, é professor-associado aposentado atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação da FE-USP e no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Fonte: Secom

27 de março de 2015 às 16:59
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Manoel da Silva

31 de março de 2015 às 16:32

Um grande pesquisador nas artes plásticas. ( o que é Arte )

Deixe um comentário