AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Empresários podem receber consultoria gratuita

Empresários podem receber consultoria gratuita
Projeto Plano de 60 dias está com inscrições abertas (Foto: Divulgação) Mais imagens

“O Plano trouxe uma visão de mudança para a nossa empresa”, a experiência parte da empresária Marilene Ronchi Correa, que resume o que se passou durante a consultoria realizada pelo projeto de extensão da Unesc, Plano de 60 dias. A ação ocorre por meio dos alunos de Administração, que durante dois meses, prestam consultoria a empreendimentos que vão de loja de materiais a salões de beleza. Os empresários que tiverem interesse em participar precisam ficar atentos, as inscrições estão abertas até 23 de março.

Por meio da consultoria, os alunos desenvolveram a organização do layout dos empreendimentos, contribuíram para o planejamento de produção, de vendas e financeiro, organizaram a gestão de custos, realizaram treinamento de equipes para melhorar o desempenho de vendas e definiram modelos de negócios.

“A equipe que trabalhamos nos ajudou a criar a coragem necessária para impulsionar nossa empresa. Os alunos nos fizeram perceber que o local onde se situava a nossa loja era pequeno perante o volume de produto que oferecíamos, e com auxílio deles, buscamos um ambiente mais adequado para nossos clientes. Em meio as mudanças que foram feitas, nós conseguimos aumentar nosso lucro no atacado”, comenta o empresário Sérgio Luiz Deschamps

Para a orientadora do projeto, Gisele Silveira Coelho Lopes, os alunos tiveram a oportunidade de entrar no ambiente de trabalho sem o compromisso empregatício, o que possibilitou o contato com a prática do mercado. “Foi impressionante perceber o quanto os estudantes abraçaram este desafio. Durante todo o procedimento eles puderam resgatar os conhecimentos aprendidos em outras disciplinas, que foram fundamentais no exercício da consultoria empresarial”, ressalta

O planejamento é realizado em conjunto entre alunos e empresários, em encontros realizados nas empresas e na Universidade. “Acompanhando o dia a dia das empresas nós nos deparamos com várias diretrizes e fluxos administrativos que não são possíveis de enxergar de outra maneira. Essa visão de alguém de fora, que não pertence ao fluxo, pode auxiliar na decisão empresarial e no planejamento administrativo da empresa. É nesse momento que nós realizamos o nosso trabalho, mostrando aos empresários os caminhos que podem ser tomados”, afirma o aluno Leonardo Freitas.

O Plano é uma ação do Núcleo de Empreendedorismo, por intermédio da disciplina de Consultoria Empresarial do Curso de Administração. Em sua primeira edição, foram beneficiadas 14 empresas instaladas na grande Santa Luzia, região inserida no Território Paulo Freire. A atividade contou com a participação de 44 estudantes.

Inscrições

Podem participar do projeto, micro e pequenos empreendimentos localizados em Criciúma ou empreendedores que possuem uma ideia de um negócio, mas não sabem colocar em prática. Os interessados devem acessar o hotsite do projeto e fazer sua inscrição no Como Participar. Ao enviar a inscrição, a equipe organizadora entrará em contato com a empresa para iniciar os trabalhos.

Em nosso canal no YouTube temos vídeos dos empresários que já participaram do projeto contando suas experiências. Para acessar (clique aqui).

Mais informações com o Núcleo de Empreendedorismo pelo telefone (48) 3431-4528

Fonte: Secom

05 de março de 2015 às 14:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário