AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos de Administração prestam consultoria a empresários da região

Alunos de Administração prestam consultoria a empresários da região
Projeto de extensão beneficiou 15 empresas (Foto: Divulgação) Mais imagens

Promover a inovação e ampliar o desenvolvimento socioeconômico em Criciúma e região é o principal objetivo do projeto de extensão Plano de 60 dias. A ação ocorre por meio dos alunos de Administração, que durante dois meses, prestam consultoria a empreendimentos que vão de loja de materiais a salões de beleza.

Por meio da consultoria, os alunos desenvolveram a organização do layout dos empreendimentos, contribuíram para o planejamento de produção, de vendas e financeiro, organizaram a gestão de custos, realizaram treinamento de equipes, para melhorar o desempenho de vendas, e definiram modelos de negócios.

“Foi impressionante perceber o quanto os estudantes se empoderaram deste desafio, inclusive do quanto puderam resgatar os conhecimentos aprendidos em outras disciplinas, que foram fundamentais no exercício da consultoria empresarial”, comenta a orientadora do projeto, Gisele Silveira Coelho Lopes.

O Plano é uma ação do Núcleo de Empreendedorismo, por intermédio da disciplina de Consultoria Empresarial do Curso de Administração. Em sua primeira edição, foram beneficiadas empresas instaladas na grande Santa Luzia, região inserida no Território Paulo Freire. A atividade contou com a participação de 44 estudantes.


Como apoio técnico, o projeto contou com o mestrando Wilciney José Villan, do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Socioeconômico, e da aluna da oitava fase do curso de Administração, Carla Spillere Busarello.

Saiba mais

Segundo Gisele, o projeto continua no ano que vem. As empresas que tiverem interesse em participar da próxima edição terão a oportunidade de realizar a inscrição a partir de fevereiro de 2015. 

Fonte: Secom

19 de dezembro de 2014 às 14:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário