AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Arquitetura e Urbanismo da Unesc cria projeto de praça para o Bairro Cristo Redentor

Arquitetura e Urbanismo da Unesc cria projeto de praça para o Bairro Cristo Redentor
Alunos e professores construíram projeto a partir da realidade da comunidade Mais imagens

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc apresentou na noite de ontem (18/12) o projeto para uma praça do Bairro Cristo de Redentor, em Criciúma. Desenvolvido por meio do projeto de extensão “Habitat Saudável e Sustentável – Projetando um Resgate Histórico e Social”, alunos e professores pesquisaram sobre o bairro, sua história e espaços. Com base nisso eles construíram o projeto, que foi apresentado em primeira mão a membros da comunidade e da Associação Beneficente Abadeus, parceira da ação.

“O objetivo do projeto é urbanizar um terreno público existente no Bairro, juntamente com o passeio do Centro de Treinamento do Criciúma, a fim de se proporcionar espaços públicos em condições de convívio e socialização da sua população. A elaboração do projeto permitirá que a comunidade possa reivindicar junto à municipalidade a sua execução”, destaca o professor Jorge Luiz Vieira, coordenador do projeto de extensão.

O projeto da praça foi entregue a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, na Laboratório de Projetos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, com a participação do coordenador do curso, Miguel Angel Pousadela.

Participaram do projeto final o professor Jorge, como coordenador, juntamente com o professor Ademir França e as alunas Carla Fontana Gava, Franciele Bardini e Manoela Scheffer Bauer, todos do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Além do curso de Arquitetura da Unesc e da Abadeus, tiveram envolvimento a Fundação Municipal de Esportes, Sesc Criciúma, Associação de Moradores Bairro Vila Natureza I, Associação Moradores Bairro Cristo Redentor, Igreja Deus é Amor, Famcri, APP Escola Vilson Lalau, Polícia Militar, EMEIEF Vilson Lalau, CRAS Cristo Redentor e Criciúma Esporte Clube.
 

Fonte: Secom

19 de dezembro de 2014 às 13:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário