AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Palestra busca conscientização ambiental no descarte de resíduos sólidos

Palestra busca conscientização ambiental no descarte de resíduos sólidos
Próxima etapa será trabalhar com compostagem e a horta da Abadeus Mais imagens

Conscientizar os colaboradores, alunos e comunidade a dar o destino correto aos resíduos sólidos gerados. Este é objetivo de um projeto de extensão da Unesc, que está sendo executado na Abadeus. Os bolsistas, junto ao professor Zeca Virtuoso, fizeram uma palestra de sensibilização dos colaborados e participantes na tarde de ontem (21/8). Na próxima semana, dia 26, será a vez dos pais dos alunos do Centro de Educação Infantil e também dos alunos dos cursos noturnos participarem da ação.

Nesse primeiro momento, segundo Virtuoso, a ideia é fazer com que quem frequenta a Abadeus entenda a importância de cuidar do meio ambiente. “As pessoas não vão cuidar do lixo se não aprenderem a cuidar bem das pessoas. Primeiro elas têm que aprender a cuidar de si, depois do outro, para aí sim, passar a cuidar do ambiente”, explica.

Para o presidente da Abadeus, Gerço Monteiro, a proposta do projeto de extensão casa com a implantação na Abadeus do programa Abadeus Mais Verde, que deve envolver a todos e aos poucos ir ganhando abrangência comunitária. "A Instituição vai abraçar junto com seus parceiros, trazendo benefícios para a comunidade, por extensão, ao meio ambiente", comenta.

Projeto de extensão

O projeto de extensão “Contribuição a gestão de resíduos sólidos da instituição beneficente Abadeus” iniciou em abril e terá a duração de dois anos. Na primeira parte foi feito um diagnóstico da instituição. “O estudo foi basicamente sobre os resíduos gerados pela Abadeus”, afirma o aluno de Engenharia Ambiental Túlio Magnus. Segundo o bolsista, a ideia é construir colaborativamente uma solução para destinar os resíduos gerados. O projeto de extensão conta ainda com a participação Jeison Cechella, também do curso de Engenharia Ambiental, e do acadêmico de Engenharia Química Douglas Ryan, orientados pelos professores Virtuoso, Mario Guadagnin e Carlyle Torres de Menezes. A próxima etapa será trabalhar com compostagem e a horta da Abadeus.

(Colaboração: Antonio Rozeng - Assessoria de Imprensa Abadeus)

 

Fonte: Secom

22 de agosto de 2014 às 11:21
Compartilhar Comente

Deixe um comentário