AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Território Paulo Freire: professores e alunos socializam experiências e expectativas

Território Paulo Freire: professores e alunos socializam experiências e expectativas
Ação integra o Curso de Formação de Extensionista (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

Os professores e alunos da Unesc, que integram o Território Paulo Freire, estão socializando suas experiências e expectativas durante o primeiro encontro do Curso de Formação de Extensionista, que ocorre hoje (31/7) no Auditório Edson Rodrigues, no Bloco P da Universidade. O objetivo do evento é que os envolvidos nos projetos de extensão conheçam com detalhes as outras iniciativas e com isso desenvolvam ações em conjunto.

A primeira etapa do curso teve como tema “Socialização dos projetos e das ações do programa Território Paulo Freire”. O próximo encontro ocorre nos dias 5 e 6 de agosto, na sala 1 do Bloco O, das 13h30 às 17h30, com o tema “Concepção de extensão em Paulo Freire”. O curso encerra com a terceira etapa, nos dias 2 e 3 de setembro, também no Auditório, das 13h30 às 17h30, com o tema “Práticas e experiências de extensão comunitária”.

Território Paulo Freire

O Território Paulo Freire tem como objetivo desenvolver projetos que potencializem a autonomia dos cidadãos. Durante dois anos, 12 Bairros de Criciúma, que compõem a região conhecida como Grande Santa Luzia receberão 16 projetos, com a participação de mais de 40 alunos e 30 professores da Unesc, em uma troca entre o que é aprendido dentro da Universidade e o que a comunidade tem a ensinar.

Os projetos vão abranger as áreas de “Ciências, Engenharias e Tecnologias”; “Ciências Sociais Aplicadas”; “Humanidades, Ciências e Educação” e “Ciências da Saúde”, que compreendem todos os cursos da Unesc.

Serão atendidos os bairros Vila Belmiro/Jardim União, Progresso, Vila Manaus, Mineira Velha, Santa Luzia, Mineira Nova, São Sebastião, São Defende, Imperatriz, Nova Esperança, Santo André e São Francisco.

Conheça todos os projetos desenvolvidos

Fonte: Secom

31 de julho de 2014 às 14:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário