AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

“Jovens como vocês estão mudando o mundo”

“Jovens como vocês estão mudando o mundo”
Piangers falou sobre humor e criatividade em evento dos Tecnológicos (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

 O jornalista Marcos Piangers, do programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida, falou sobre “Humor e Criatividade”, na noite de hoje (16/4), durante evento que comemorou os 10 anos dos cursos de Tecnologia da Unesc. Para uma plateia repleta de alunos de vários cursos da Universidade, o comunicador falou com muito bom humor sobre inovação, motivação e fazer diferente. E entre uma graça e outra, fez a plateia do auditório da Acic (Associação Empresarial de Criciúma) refletir sobre diversos assuntos. “Hoje, jovens como vocês estão mudando o mundo. Há uma série de possibilidades esperando por vocês”.

Segundo Piangers, alguns pontos ajudam a encontrar a solução de um problema, ou ter uma ideia. “Relaxe e não pense no problema porque a solução aparece quando você não está focado em encontrá-la. E ria. Uma pessoa que ri, melhora todo o grupo. Se você esta em uma reunião e alguém ri, alegra o ambiente e encoraja as pessoas a falarem suas ideias”, comenta.

O comunicador ressalta que criatividade não tem relação com dinheiro. “O que realmente motiva as pessoas a terem e desenvolverem uma ideia é a autonomia que elas têm, como por exemplo, poder trabalhar em casa e não tem horário rígido; o domínio sobre sua atividade e o propósito, que é ter a noção de que está trabalhando para algo muito maior que a pessoa. No caso dos professores, por exemplo, a Educação seria o propósito”.

Entre os participantes do evento estiveram os coordenadores de cursos de Tecnologia, Elenice Padoin Juliani e Volmar Madeira, e o presidente do Diretório Acadêmico dos cursos Tecnológicos, João de Bortolli.

Dez anos qualificando o mercado

Há 10 anos os cursos de Tecnologia em Gestão da Unesc vêm formando profissionais e abastecendo o mercado com mão de obra qualificada. Já foram 27 turmas formadas, com 643 estudantes de ensino superior graduados. Atualmente são 11 turmas em andamento, com 357 acadêmicos.

Integram as comemorações os cursos de Tecnologia em Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Gestão Comercial (presencial e a distância), Gestão Financeira e Segurança no Trânsito.

Fonte: Secom

16 de abril de 2014 às 22:24
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Gesiele

17 de abril de 2014 às 09:51

Adorei a palestra muito interessante falou de pontos essencial para termos criatividade, assim como grandes mestres criadores de novas tecnologias.

Deixe um comentário