Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

PROGRAMA DE IMERSÃO EMPRESARIAL: EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS

PROGRAMA DE IMERSÃO EMPRESARIAL: EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS
Mais imagens

Na noite desta quarta-feira (17.06.2020), FERNANDO LOCKS MACHADO - Egresso do Curso de Administração-Comércio Exterior da UNESC, Técnico Extensionista do Núcleo Operacional PEIEX Criciúma e membro do GP GENINT/UNESC esteve ministrando uma Qualificação Online vinculada ao Programa de Imersão Empresarial - PRIME. A temática envolveu "Empreendedorismo e Plano de Negócios".

Sobre o PRIME:

Programa de Imersão Empresarial - PRIME, uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais- GENINT, possibilita uma aproximação dos acadêmicos de graduação e pós-graduação junto ao setor produtivo, reafirmando, deste modo, a missão da UNESC como uma universidade comunitária: "Educar, por meio do ensino, pesquisa e extensão, para promover a qualidade e a sustentabilidade do ambiente de vida". Ainda, "Ser reconhecida como uma Universidade Comunitária, de excelência na formação profissional e ética do cidadão, na produção de conhecimentos científicos e tecnológicos, com compromisso socioambiental".

Parabenizamos a todos pela participação em especial ao ministrante pela disponibilidade.

Por: Julio César Zilli - GENINT/UNESC 17 de junho de 2020 às 20:08
Compartilhar Comente

MEMBRO DO GP GENINT/UNESC MINISTRA QUALIFICAÇÃO: INCOTERM E FORMAÇÃO DE PREÇO

MEMBRO DO GP GENINT/UNESC MINISTRA QUALIFICAÇÃO: INCOTERM E FORMAÇÃO DE PREÇO
Mais imagens

Na noite desta quinta-feira (04.06.2020), a convite do Prof. Valdir Scarduelli Neto,  Janini Borba, membro do GP GENINT/UNESC ministrou uma qualificação envolvendo INCOTERMS e FORMAÇÃO DE PREÇO para a terceira fase do Curso de Comércio Exterior da UNESC. A inicitativa proporciona uma disseminação e socialização dos conhecimentos e pesquisas desenvolvidas pelos membros do GP, bem com uma aproximação juntos aos cursos de graduação e pós graduação da universidade. 

Parabenizamos ao professor pela iniciativa e também a ministrante pela disponibilidade!!

Por: Julio César Zilli - GENINT/UNESC 05 de junho de 2020 às 09:36
Compartilhar Comente

Empresa atendida pelo PEIEX EXPORTANDO!

Empresa atendida pelo PEIEX EXPORTANDO!
Mais imagens

A Zkaya é uma das empresas nucleadas ao Núcleo Operacional PEIEX Criciúma e que possui produtos com a influência da cultura afro-brasileira. Os produtos estão cada vez mais conhecidos e em maio a empresa teve a oportunidade de fazer sua primeira exportação, realizada via “Exporta Fácil” para a Bélgica.

Estamos torcendo pela sua conquista e que venham mais vitórias e exportações nesta jornada.

Quer exportar? Faça como a Zkaya e entre em contato com o PEIEX - Criciúma.

[☎️]  (48) 3431-4516
[📩]  peiex.criciuma@unesc.net 


 

Por: Julio César Zilli - GENINT/UNESC 04 de junho de 2020 às 17:59
Compartilhar Comente

QUALIFICAÇÃO COLETIVA PEIEX CRICIÚMA - REGIME ADUANEIRO ESPECIAL DRAWBACK

QUALIFICAÇÃO COLETIVA PEIEX CRICIÚMA - REGIME ADUANEIRO ESPECIAL DRAWBACK
Mais imagens

Na tarde desta quarta-feira (03.06.2020) o Núcleo Operacional PEIEX Criciúma realizou mais uma qualificação coletiva com a temática:  DRAWBACK: Os benefício fiscal Drawback para as empresas exportadoras como ferramenta para a competitividade. 

A qualificação foi ministrada pela Profa. Dra. Maitê Bustamante, presidente da Câmara de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. A FIESC é parceira do Núcleo PEIEX Criciúma e também faz parte do Conselho Consultivo do núcleo.

Em um formato diferenciado, a qualificação ocorreu por meio da plataforma Google Meet.

Registramos nossos agradecemos a FIESC pela parceria e também a todos os participantes que prestigiaram a qualificação coletiva

Sobre o PEIEX

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é oferecido pela Apex-Brasil para empresas iniciem o processo de exportação de forma planejada e segura. Durante os diálogos, são levantados questionamentos sobre a comercialização internacional:  minha empresa está pronta para exportar? Qual é a melhor forma de fazer meu produto chegar a determinado mercado? Como deve ser a negociação com o comprador internacional? Como formar o preço do meu produto para outro país? Devo exportar diretamente, ou fazer uso de uma comercial exportadora?

O PEIEX é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com universidades, parques tecnológicos ou fundações de amparo à pesquisa ou federações de indústria. Chamadas de entidades executoras do programa, elas são responsáveis pela aplicação da metodologia do programa na qualificação de empresas.

Por: Julio César Zilli - GENINT/UNESC 04 de junho de 2020 às 17:46
Compartilhar Comente