Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

PEIEX CRICIÚMA PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO DO PERFIL EXPORTADOR DE SANTA CATARINA

PEIEX CRICIÚMA PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO DO PERFIL EXPORTADOR DE SANTA CATARINA
Mais imagens

Nesta quarta-feira (11.03.2020), os membros do Núcleo Operacional PEIEX Criciúma estiveram na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina - FIESC, em Florianópolis, para prestigiar o lançamento do estudo "Santa Catarina: Perfil e Oportunidades de Exportações e Investimento 2020", realizado pela Apex-Brasil.

O estudo identificou 1,7 mil oportunidades para exportações de empresas catarinenses, nos cinco principais destinos dos embarques do estado: China, Estados Unidos, Argentina. México e Paraguai.

Na oportunidade os membros do PEIEX Criciúma fortaleceram os contatos  com o Sr. Marcio Guerra, representante da Apex-Brasil para a região Sul do Brasil, Sr. Pedro Piá de Andrade, analista de inteligência comercial da Apex-Brasil, Sr. Yuri Caldeira, gerente de internacionalização da FIESC, Sr. Alexandre Wellcome, consultor da FIESC e também com a Monitora do PEIEX Joinville, Sra. Helena Detzel Machadoda Costa.

Parabenizamos a equipe pela participação.

Por: JULIO CESAR ZILLI - GENINT 12 de março de 2020 às 15:32
Compartilhar Comente

REGIONAL SUL DOS CORREIOS FORTALECE PARCERIA COM O NÚCLEO OPERACIONAL PEIEX CRICIÚMA

REGIONAL SUL DOS CORREIOS FORTALECE PARCERIA COM O NÚCLEO OPERACIONAL PEIEX CRICIÚMA
Mais imagens

Com a temática "Soluções e Produtos dos Correios para o Comércio Exterior" a equipe da Regional Sul dos Correios, capitaneada por Wesley Andrade, ministrou a terceira formação coletiva do Núcleo Operacional PEIEX Criciúma. 

Além das empresas vinculadas ao PEIEX Criciúma, também participaram da formação os acadêmicos da 5a. fase de Comércio Exterior da UNESC. " A aproximação dos acadêmicos junto as empresas que compõe a região Sul catarinense com potencial exportador, bem como dos stakeholders vinculados ao comércio exterior, possibilita uma vivência diferenciada e competitiva aos acadêmicos perante o mercado de trabalho", pontua o Coordenador do Projeto PEIEX Criciúma, Prof. Msc. Julio César Zilli.

Parabenizamos a todos pela participação e agradecemos a disponibilidade da equipe da Regional Sul dos Correios.

Sobre o PEIEX

Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é oferecido pela Apex-Brasil para empresas iniciem o processo de exportação de forma planejada e segura. Durante os diálogos, são levantados questionamentos sobre a comercialização internacional:  minha empresa está pronta para exportar? Qual é a melhor forma de fazer meu produto chegar a determinado mercado? Como deve ser a negociação com o comprador internacional? Como formar o preço do meu produto para outro país? Devo exportar diretamente, ou fazer uso de uma comercial exportadora?

PEIEX é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com universidades, parques tecnológicos ou fundações de amparo à pesquisa ou federações de indústria. Chamadas de entidades executoras do programa, elas são responsáveis pela aplicação da metodologia do programa na qualificação de empresas.

Por: Júlio César Zilli - GENINT 03 de março de 2020 às 22:56
Compartilhar Comente