Newsletter Newsletter RSS RSS

Descontos nos livros da Unesp

Descontos nos livros da Unesp
Mais imagens

Editora Unesc faz parceria promocional com a Editora da Universidade Estadual Paulista - Unesp,  que atua há mais de 30 anos e possui acervo de diversas áreas.

A promoção oferece o desconto de 20% na compra dos livros da EdiUnesp adquiridos na Livraria Unesc até dia 09 de março de 2018.

A Livraria Unesc está localizada no térreo do bloco XXI - C, ao lado da Doce Pão, com horário de atendimento das 13h às 17h e das 18h às 22h.

Por: Aline Demboski 22 de fevereiro de 2018 às 11:39
Compartilhar Comente

As estruturas carboníferas como patrimônio cultural foram objeto de estudo para obra literária

As estruturas carboníferas como patrimônio cultural foram objeto de estudo para obra literária
Mais imagens

O livro "Memórias e identidade: as estruturas carboníferas como patrimônio cultural de Santa Catarina" resgata as memórias sobre as atividades da extração do carvão no Estado e as marcas do passado industrial na sociedade. A obra nos mostra os processos de extração, armazenamento, transporte e também as práticas sociais dos trabalhadores do carvão, como locais onde os trabalhadores e suas famílias residiam, escolas, igrejas, locais de lazer e assistência à saúde e leva a uma reflexão sobre a transformação da paisagem e da construção da identidade cultural que esta atividade econômica proporcionou. Tais referências são tão importantes para a compreensão da história da região carbonífera, que devem ser reconhecidas como patrimônio histórico, de acordo com os autores.

O projeto foi viabilizado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - FAPESC, publicado por meio da parceria entre a Gráfica e Editora Copiart e a Editora da Unesc, organizado pelos professores Marli de Oliveira Costa e Paulo Sérgio Osório, que contaram também com o apoio do Centro de Memória e Documentos da Unesc - CEDOC, que disponibilizou seu acervo para o trabalho de pesquisa dos autores. A distribuição dos exemplares será de forma gratuita pelos organizadores, e em breve estará disponível também o material em formato eletrônico, sendo possível fazer o download do e-book sem custo diretamente no repositório da Unesc ou por meio do catálogo da EdiUnesc.   

 

 

 

Por: Aline Demboski 19 de fevereiro de 2018 às 10:52
Compartilhar Comente

Historiografia é tema do lançamento da EdiUnesc

O livro “Diálogos: Estudos sobre teoria da história e historiografia – volume II”, a mais recente publicação da Editora Unesc, oferece pesquisas acadêmicas de variados temas que abordam a teoria da história e historiografia. Organizado pelos professores Fabrício Antônio Antunes Soares e Ricardo Oliveira da Silva, trata das possibilidades da interface entre a história e desconstrução; a discussão sobre a relação entre conhecimento histórico e aprendizado na vida prática; a epistemologia da história como base de um pensamento contra-antropocêntrico; a historiografia sobre o Partido Comunista Mexicano; as perspectivas de ensino de História proporcionadas pelo desenvolvimento da historiografia; as contribuições teóricas e metodológicas para o estudo das elites e grupos dirigentes no Brasil; e a análise teórica do conceito de fronteira.

A obra está disponível para venda na Livraria Unesc. Mais informações em nosso catálogo de publicações http://www.unesc.net/portal/capa/index/300/5886 

Por: Aline Demboski 31 de janeiro de 2018 às 14:21
Compartilhar Comente

Dia Internacional da Justiça

Dia Internacional da Justiça
Mais imagens
Por: Aline Demboski 08 de dezembro de 2017 às 10:11
Compartilhar Comente

EdiUnesc participa de Encontro de Editores

As colocaboradoras Vanessa Medeiros, supervisora administrativa da EdiUnesc e Aline Demboski, assistente administrativa da editora, participaram do I Encontro de Editores da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul Pedra Branca, na Palhoça, que ocorreu no dia 7 de dezembro.

O encontro contou com a presença de editores, bibliotecário e pró-reitores de instituições do Sistema Acafe, os quais tiveram troca de experiências a respeito dos periódicos.

Uma das demonstrações foi realizada pelo professor Dr. Miguelangelo Gianezini, membro do Conselho Editorial da EdiUnesc e editor da Revista Desenvolvimento Socioeconômico em Debate, da Unesc.  

Por: Aline Demboski 08 de dezembro de 2017 às 09:24
Compartilhar Comente