AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Universidade prepara professores de escolas públicas para atuarem em outras disciplinas

Universidade prepara professores de escolas públicas para atuarem em outras disciplinas
Profissionais podem receber bolsas de estudo integrais (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc vai oferecer 35 bolsas de estudo integrais para um curso de habilitação direcionado para professores de escolas públicas se capacitarem para lecionar no Ensino Fundamental Básico em outras disciplinas, fora de sua área. As inscrições para a Formação Pedagógica para Docência na Educação Básica estão abertas até o dia 18 de outubro e podem ser realizadas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico). O curso é oferecido a partir de um convênio entre Unesc e Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina.

Quem pode participar?

O candidato deve ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em instituição privada com bolsa integral e residir há dois anos ou mais em Santa Catarina. Outro requisito é ser professor em exercício no sistema público dentro do Estado, sem formação em Licenciatura.

Como funciona?


O professor formado em uma área do conhecimento sem Licenciatura para atuar na sala de aula em determinada disciplina, pode se habilitar para exercer atividades no Ensino Básico. A capacitação dura dois anos e ocorre nas tardes e noites das sextas-feiras e nas manhãs e tardes de sábados.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 29 de setembro de 2017 às 15:28
Compartilhar Comente (1)

Traga seu grupo para brilhar no Unesc em Dança

Traga seu grupo para brilhar no Unesc em Dança
Encontro está com inscrições abertas até 11 de outubro (Foto: Arquivo) Mais imagens

Preparem as sapatilhas, a 18ª edição do Unesc em Dança está com inscrições abertas. Os interessados têm até o dia 11 de outubro para participar da seleção, que ocorre por meio da avaliação de vídeos. As inscrições podem ser feitas online, através do site www.unesc.net/emdanca, ou pelo correio. O Festival, promovido pelo Setor de Arte e Cultura da Unesc, ocorre no dia 21 de outubro, no Auditório Ruy Hülse da Universidade.

Os grupos poderão participar dos gêneros: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares. É importante ler o regulamento atentamente, preencher as fichas e encaminhar os documentos necessários através do correio ou por e-mail.

Poderão participar instituições de dança da rede pública e particular de ensino, academias, escolas de dança, grupos independentes e grupos da terceira idade nas categorias: Infanto-juvenil (de 7 a 15 anos de idade) e Sênior (a partir de 16 anos). Cada instituição ou grupo participante poderá inscrever até oito coreografias, sendo quatro na categoria Infanto-juvenil e quatro para categoria Sênior.

As coreografias selecionadas serão divulgadas no dia 16 de outubro de 2017. Serão selecionadas até 100 coreografias.

O evento

O Unesc em Dança é um festival não competitivo, que busca o aprimoramento técnico e artístico, garantindo o caráter didático-pedagógico por meio de oficinas, palestras e exibição de filmes. Contribui, assim, para a formação de plateia, o desenvolvimento e a valorização da cultura e da arte.

Saiba mais informações e como se inscrever

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 29 de setembro de 2017 às 15:02
Compartilhar Comente

Lembranças no papel: “Lascas do Tempo” chega ao público pela Editora Unesc

Lembranças no papel: “Lascas do Tempo” chega ao público pela Editora Unesc
Livro traz poesias escritas por Antônio Topanotti (Foto: Divulgação) Mais imagens

As lembranças e os sentimentos de Antônio Topanotti foram imortalizados nas páginas de um livro. A obra “Lascas do Tempo” traz poesias do autor e vai ser lançado na Galeria Cultural da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma) no dia 3 de outubro, a partir das 19h30.

O livro foi escrito a partir de suas vivências, seus valores e seus sentidos e busca uma reflexão sobre a vida. Os exemplares vão ser lançados em conjunto com a Editora Unesc e serão vendidos no local. Após a apresentação, vai ocorrer uma sessão de autógrafos.

O autor

Topanotti nasceu em Criciúma, no ano de 1952, e, desde a sua infância sonhava em publicar um livro que pudesse levar ao leitor um momento de autoconhecimento e sensibilidade. Ele atuou em grande parte de sua vida como gestor industrial e se formou como técnico em contabilidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 29 de setembro de 2017 às 14:46
Compartilhar Comente

Professores participam de encontro sobre Linguística e Literatura no Paraná

Professores participam de encontro sobre Linguística e Literatura no Paraná
Encontro ocorreu nesta semana em Maringá, no Paraná (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Professores da Unesc levaram seus conhecimentos a um encontro sobre de Linguística e Literatura realizado no Paraná. Os docentes do curso de Letras Cibele Beirith Figueiredo Freitas, Daniela Arns Silveira e Carlos Arcangêlo Schlickmann, que também é coordenador do curso, apresentam seus trabalhos na Universidade Estadual de Maringá. O evento ocorreu na de segunda a quarta-feira (25 a 27/9).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 29 de setembro de 2017 às 13:44
Compartilhar Comente

Conselho Universitário aprova reforma administrativa da Unesc

Conselho Universitário aprova reforma administrativa da Unesc
Encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

A tarde desta quinta-feira (28/9) foi de reflexão sobre os novos caminhos da Unesc. O Conselho Universitário se reuniu e aprovou a reforma administrativa da Universidade que tem o intuito de trazer mudanças significativas na estrutura organizacional da Instituição.

“A aprovação unânime reflete o entendimento da Comunidade Acadêmica de que a Universidade passa por um novo momento e precisa de mudanças. A reestruturação trará maior agilidade aos processos acadêmicos e contribuirá e muito com a sustentabilidade financeira da Instituição, atual e futura. Aguardamos agora a análise e apreciação do Conselho Superior de Administração que deverá ocorrer na próxima semana”, comentou a reitora Luciane Ceretta.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de setembro de 2017 às 21:55
Compartilhar Comente