AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Comissão organizadora do 17º Unesc em Dança é empossada

Comissão organizadora do 17º Unesc em Dança é empossada
Ato ocorreu na tarde desta sexta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Criciúma está prestes a receber o maior festival de dança da região. É a 17ª edição do Unesc em Dança, que na tarde desta segunda-feira (30/9) recebeu a sua comissão organizadora. Um grupo de profissionais de diversas áreas foram empossados para fortalecer o desenvolvimento do festival, que ocorre nos dias 21 e 22 de outubro, no Teatro Elias Angeloni.

Confira a comissão:

Amalheme Baesso Reddig – Coordenação Geral
Thiago Henrique Almino Francisco – Coodenaçãode Avaliação Institucional
Viviane Maria Candiotto – Coordenação Artística
Valédia de Araújo – Coordenação de Tecnologia, Som e Imagem
Neide Fátima de Medeiros – Coordenação de Infraestrutura e Logística
Maxwell Sandeer Flor – Coordenação Técnica
Lúcia Andréa Búrigo – Coordenação de Marketing
Israel Demski Bitencourt – Assessoria Jurídica
Lucília França Lodetti - Secretaria Geral
Hélio da Silva - Coordenação de Segurança, Manutenção e Limpeza
Grasiela de Espindola Goulart Nuernberg – Coordenação de Projetos e Obras
Israel Demski Bitencourt - Assessoria Jurídica

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 30 de setembro de 2016 às 17:54
Compartilhar Comente

Participantes de projetos de extensão da saúde partilham experiências

Participantes de projetos de extensão da saúde partilham experiências
Estudantes da UNA SAU se reuniram nesta quinta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Alunos e professores dos cursos da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), que participam de projetos de extensão, estiveram reunidos nesta quinta-feira (29/9) para trocar experiências e aumentar a integração entre os diferentes projetos, cursos e acadêmicos durante um encontro promovido pela UNA e pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc.

Segundo a coordenadora de Extensão da UNA SAU, Mira Dagostim, foi feita uma reflexão sobre os projetos desenvolvidos. “As interlocuções entre outros projetos, o aprendizado obtido, melhorias que proporcionam nas pessoas envolvidas foram alguns dos pontos abordados. Foi momento impar”, afirmou.

Durante o encontro, a diretora da UNA SAU, Indianara Becker, conversou com os estudantes e, a professora Fabiane Fabris e bolsistas do projeto Culinária Profissionalizante e Segurança Alimentar, realizaram atividades práticas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 30 de setembro de 2016 às 16:41
Compartilhar Comente

Saudável ou não? Crianças aprendem o ABC da Saúde

Saudável ou não? Crianças aprendem o ABC da Saúde
Criancas da Escola Padre Carlos Wecki participaram do projeto ABC da Saúde Mais imagens

Sabor e saúde. As crianças da Escola Padre Carlos Wecki, de Criciúma, visitaram a Unesc para aprender na prática o que é uma alimentação saudável. A visita ocorreu na última quinta-feira (29/9), por meio do projeto de extensão ABC da Saúde, que é coordenado pela professora Francine Costa de Bome e tem a participação do bolsista Juliano Bueno. Os 25 alunos da escola participaram de atividades na cozinha do curso de Nutrição, utilizada pela Escola de Gastronomia da Universidade.

Esta é a ação número 14 do projeto com os alunos, sendo a primeira saída de campo. Neste módulo, intitulado Conhecendo os Alimentos, as crianças aprendem na prática as diferenças entre o saudável e o não saudável. Além, é claro, de conhecer os alimentos, produzir suas próprias pizzas e depois saborear, juntos, o resultado de uma tarde como pequenos cozinheiros. "Achei o projeto muito legal e divertido e aprendi a me alimentar direitinho e com saúde", comentou Evelin, aluna de cinco anos.

O projeto ABC da Saúde, que faz parte das atividades de extensão da UNA SAU (Unidade Academica de Ciencias da Saude), faz parte do Território Paulo Freire. Em uma próxima etapa as crianças vão participar de atividades na academia de ginástica. Desta forma se conclui o objetivo de transmitiras para as crianças o conhecimento necessário para uma vida saudável e de bons hábitos.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Davi Carrer 30 de setembro de 2016 às 14:59
Compartilhar Comente

Crianças recebem orientações sobre medicamentos

Crianças recebem orientações sobre medicamentos
Projeto de extensão Farmácia Solidária visitou o Colégio Professor Lapagesse Mais imagens

Os alunos do projeto de extensão Farmácia Solidária realizaram uma ação de orientação sobre medicamentos com mais de cem crianças. A atividade ocorreu na ultima quinta-feira (30/9) com alunos da 4º série do Colégio Professor Lapagesse, de Criciúma.
 
Os alunos participaram de dinâmicas instrutivas e educativas sobre saúde e receberam também orientações sobre armazenamento e descarte de medicamentos. O projeto faz parte das atividades de extensão UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde).

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de setembro de 2016 às 14:32
Compartilhar Comente

Unesc em Dança: A arte do flamenco conquistou a professora Giani

Unesc em Dança: A arte do flamenco conquistou a professora Giani
Ela vai subir ao palco do Unesc em Dança (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Castanholas, sapateado, feminilidade e força. Em sua mistura de influências, a dança flamenca encanta os olhos dos adoradores da arte e é assim que a professora da Unesc Giani Rabelo se sente. Começar a praticar a dança foi um desafio para Giani, mas hoje a arte já faz parte da sua vida. Seu grupo se inscreveu para estar no palco do 17º Unesc em Dança, que ocorre nos dias 21 e 22 de outubro, no Teatro Elias Angeloni.

Giani conta que sempre teve vontade de aprender a dança flamenca, entretanto os anos foram passando e a coragem de começar também. Hoje, com 50 anos, a professora participa da oficina de Dança Flamenca da Unesc, ministrada pela professora Viviane Candiotto. “Sempre assisti a dança flamenca com uma grande vontade de aprender. Além dos movimentos, a origem da dança e toda a sua história, o envolvimento com o sofrimento dos ciganos, a dor e a luta, também me fascinam”, comentou.

A prática também trouxe diversos benefícios para a vida da professora. “A dança realmente transforma. Me sinto muito mais confiante, com uma postura mais ereta, sempre de cabeça erguida. A prática é uma forma de exercício, mas principalmente de expressão corporal. Nós professores utilizamos muito mais a mente que o corpo no dia a dia, e a dança desenvolve questões que muitas vezes são deixadas de lado”, ressaltou Giani.

Unesc em Dança


O festival, promovido pelo Setor de Arte e Cultura, está com inscrições abertas até segunda-feira (3/10). Para participar é preciso ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição, para ser encaminhada junto com os documentos necessários por meio do correio ou pelo e-mail emdanca@unesc.net. Cada grupo poderá inscrever até oito coreografias no festival, sendo quatro na categoria infanto-juvenil e quatro na categoria sênior.

Os grupos poderão participar dos gêneros: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares.

O resultado será divulgado no dia 7 de outubro. Poderão participar grupos de dança da rede pública e particular de ensino, academias, escolas de dança e grupos independentes. Serão selecionadas até 100 coreografias.

Confira o regulamento

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 30 de setembro de 2016 às 14:30
Compartilhar Comente