AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Região carbonífera recebe recursos para a área da saúde

A área da saúde da Amrec vai receber uma injeção de recursos. Na tarde desta segunda-feira (28/5), sete municípios da região carbonífera assinaram 12 convênios que resultam no repasse de R$ 9 milhões pelo Governo do Estado para o investimento em projetos e atendimento em saúde. O evento ocorreu em Içara e contou com a participação de diversas autoridades da região. A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, participou do evento.

Os municípios contemplados foram Orleans, Urussanga, Nova Veneza, Siderópolis, Morro da Fumaça, Içara e Criciúma. Os hospitais São Donato, de Içara, São José e o Materno Infantil Santa Catarina, ambos de Criciúma, também receberam repasses.

A Unesc possui diversas parcerias com o Hospital São José, São Donato e Hospital Materno Infantil Santa Catarina, nos quais desenvolve projetos com a participação de professores e acadêmicos, além de estágios.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de maio de 2018 às 14:04
Compartilhar Comente

Escola de Gastronomia Unesc ensina a colocar sabor e saúde no mesmo prato

Escola de Gastronomia Unesc ensina a colocar sabor e saúde no mesmo prato
Participantes vão aprender receitas que auxiliam na reeducação alimentar (Foto: Divulgação) Mais imagens

Ter uma alimentação saborosa e cuidar da saúde ao mesmo tempo? Na Escola de Gastronomia Unesc é possível. Estão abertas as inscrições para o curso de Culinária Fit e Low Carb, ministrado pela professora Cheila Casagrande. As aulas ocorrem nos dias 6 e 7 de junho, das 18h30 às 22h30 e as inscrições podem ser feitas até o dia 4 de junho.

Durante o encontro, a professora vai compartilhar suas técnicas no preparo de receitas com uma aula-show, que demonstra na prática o passo a passo na montagem. Os participantes vão aprender a preparar pratos como muffin de aveia, chia e frango, pão low carb, torta de frango low carb e coxinha fit de batata doce.

Low Carb

A alimentação Low Carb busca melhorar o funcionamento do metabolismo e proporcionar a diminuição do peso. Os pratos também fazem parte de uma reeducação alimentar.

Inscrições

Os interessados em participar do curso podem entrar em contato no e-mail sce@unesc.net ou no telefone 3431-2570. Para conhecer outros cursos oferecidos pela Escola de Gastronomia basta clicar

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 29 de maio de 2018 às 11:09
Compartilhar Comente

Professora da Unesc realiza Estância de Investigação na Espanha

Professora da Unesc realiza Estância de Investigação na Espanha
Giani Rabelo esteve no Centro Internacional de Cultura Escolar (Foto: Divulgação) Mais imagens

A professora doutora do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação), Giani Rabelo, realizou uma estância de investigação no Ceince (Centro Internacional de Cultura Escolar), localizado em Berlanga de Duero, em Sória, na Espanha. No local, a professora trabalhou parte de seu projeto de pesquisa de pós-doutorado, que tem como tema central a preservação do patrimônio histórico educativo.

Em seu período de cinco dias no Ceince, neste mês, Giani teve contato com o seu diretor, o professor doutor Augustín Escolano Benito, catedrático da Universidade de Valladolid e um renomado pesquisador no campo da história da educação e da cultura escolar com várias publicações traduzidas no Brasil.

“O fundo de manuais escolares e os demais acervos são de uma riqueza imensa para nós pesquisadores e pesquisadoras da história da educação. A possibilidade de ter contato com os manuais de várias partes do mundo, principalmente da Europa, e de diferentes temporalidades, bem como ter acesso a outras produções nos enriquece muito e abre novas frentes de pesquisa. O Ceince possibilitou o diálogo entre diferentes culturas escolares e diferentes experiências educativas, contribuindo fortemente para a internacionalização da produção acadêmica e o intercâmbio com outros/as investigadores/as”, afirma Giani.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 29 de maio de 2018 às 10:07
Compartilhar Comente

Cpae prorroga atualização dos programas de bolsas

Cpae prorroga atualização dos programas de bolsas
Estudantes têm até o dia 8 de julho, atualização ocorre na Centac (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Cpae (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante) prorrogou a atualização dos programas de bolsas Nossa Bolsa, Minha Chance, Fundo Social e SIM (Sistema de Ingresso por Mérito) com Desconto para Pessoa Física, para os acadêmicos que ingressaram no primeiro semestre de 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 ou 2017.

Os estudantes têm até o dia 8 de junho, das 8h30 às 18 horas para atualizarem suas informações na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), localizada na sala 6 do Bloco do Estudante

Como fazer a Renovação

Situação 1

Os bolsistas que não apresentaram mudança na sua condição socioeconômica e/ou do seu grupo familiar, conforme declarados na última renovação deverão entregar na Centac somente o Termo de Compromisso devidamente preenchido e assinado.

Situação 2

Os bolsistas que apresentaram mudança na sua condição socioeconômica e/ou do seu grupo familiar deverão apresentar o Termo de Compromisso e o Termo de Renovação devidamente preenchido e assinado juntamente com a documentação que comprove as alterações referentes somente às mudanças.

Procedimentos e documentos estão disponíveis no Portal da Unesc (clique aqui)

<https://www.unesc.net/portal/capa/index/231/0/0/componente/processo/ver/1/216>

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de maio de 2018 às 17:53
Compartilhar Comente

Acadêmica da Unesc traz título histórico para o xadrez da região

Acadêmica da Unesc traz título histórico para o xadrez da região
Kathiê é acadêmica de Educação Física e bolsista da Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

A acadêmica de Educação Física (Bacharelado) e enxadrista Kathiê Goulart Librelato, atleta da ACX/FMCE-Içara, conquistou um título histórico para a região. Na última semana, Kathiê sagrou-se campeã Sul-americana Sub 20 2018 de xadrez, em competição disputada no Paraguai, de 20 a 25 de maio. 

A vitória sul-americana também outorga para a atleta Unesc o título vitalício de Mestre Internacional Feminina. Até então, apenas oito atletas haviam conseguido essa titulação para o Brasil.

Após a vitória, a estudante segue com a preparação para os JUBS (Jogos Universitários Brasileiros) orientada pelo técnico Claudionor Pirola. Ela vai representar a Unesc nos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) a partir do dia 5 de junho, em Vitória, no Espírito Santo.

A estudante afirma estar feliz com a conquista e que agora nos próximos desafios. "Represento a Unesc nos Jogos Universitários Brasileiros a partir do dia 5 e, no final do mês, também defendo o Brasil no Pan-americano Sub 20, no Equador”, comenta. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 28 de maio de 2018 às 15:54
Compartilhar Comente (1)