AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Conceitos da Sociologia aplicados em prol da realização de sonhos

Conceitos da Sociologia aplicados em prol da realização de sonhos
Alunos de Biomedicina arrecadaram dinheiro para a viagem de Leonardo (Foto: Divulgação) Mais imagens

Colocar o estudante frente a uma realidade e fazer com que ele a analise do ponto de vista teórico. E sem esquecer a solidariedade no meio disso tudo. Foi isso o que ocorreu nesta quinta-feira (28/4) durante a Práxis, uma atividade de extensão dentro da disciplina de Sociologia do curso de Biomedicina. Os estudantes da segunda fase arrecadaram entre si dinheiro para realizar o desejo de Leonardo, 17 anos, de visitar a família que mora no Paraná e de quebra, vivenciaram na prática conceitos da Sociologia, como o de alteridade (pressuposto de que todo o homem interage e é interdependente do outro).

O professor da disciplina, Marcilon de Souza, conta que os alunos foram até a Casa Guido e escolheram uma ação a ser feita: realizar o desejo de um dos pacientes em tratamento de câncer, que estivesse dentro da “Caixa dos Sonhos” do local. Foi então que arrecadaram R$ 610 para que Leonardo pudesse ir visitar a família da mãe em Arapoti, no interior do Paraná.

“Como ele, a mãe e a irmã não teriam a mínima condição de fazer uma viagem dessas com recursos próprios, o grupo se mobilizou para ajudar. Há muito tempo ele não encontra com a família de origem, com os avós, tios e primos, o Leonardo sente muita saudade, que foi agravada pela sua doença”, contou o professor.
 

Acadêmicos de Nutrição colaboram com a Ascadim

E na manhã de sexta-feira (29/4), os alunos da quinta fase do curso de Nutrição da Unesc também participaram da Práxis, atividade de extensão dentro da disciplina de Sociologia, ministrada pelo professor Marcilon de Souza. Os estudantes entregaram a doação de R$ 400 para a Ascadim (Associação Sul Catarinense de Familiares, Amigos e Portadores de Distrofias Musculares Progressivas), no Distrito de Rio Maina, em Criciúma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 29 de abril de 2016 às 22:10
Compartilhar Comente (1)

Especialização voltada para fisioterapeutas inicia em maio na Unesc

Especialização voltada para fisioterapeutas inicia em maio na Unesc
Pós em Fisioterapia Traumato Ortopédica está com inscrições abertas (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os fisioterapeutas que desejam investir na carreira tem na Unesc um espaço para aprimorar os conhecimentos. No dia 6 de maio, inicia uma nova turma de pós-graduação em Fisioterapia Traumato Ortopédica, voltada para aprimorar as habilidades dos profissionais na avaliação cinesiológica-funcional, diagnóstico fisioterapêutico e emprego dos tratamentos ideais às diversas alterações ortopédicas, traumatológicas e relacionadas à prática esportiva.

Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de maio no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626. O curso tem duração de 18 meses com aulas quinzenais as sextas-feiras, das 19 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A primeira aula do curso de pós-graduação ocorre às 19 horas no Bloco P da Universidade, com a disciplina de Anatomia Funcional, ministrada pela professora doutora da Unesc e membro da Sociedade Brasileira de Anatomia, Jozete Mazon. Ela possui graduação em Ciências Biológicas pela FURB e Mestrado e Doutorado em Biologia Celular e Estrutural – área de concentração Anatomia, pela Unicamp.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 29 de abril de 2016 às 20:59
Compartilhar Comente

Últimas vagas para pós em Gestão Estratégica de Negócios

Últimas vagas para pós em Gestão Estratégica de Negócios
Inscrições para primeira turma do curso encerram nesta quarta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Análise de Investimentos, Gestão de Custos, Logística Empresarial, Gestão Estratégica de Marketing e Liderança e Coaching são alguns dos assuntos a serem abordados durante as aulas da pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios da Unesc, que inicia sua primeira turma em 7 de maio. Voltado para profissionais de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção, Economias, Gestão e áreas afins, o curso pretende desenvolver e aprimorar técnicas de gestão organizacional, para a melhoria de qualidade e competitividade das empresas.

Há poucas vagas ainda disponíveis e os interessados em fazer o curso, devem se inscrever até o dia 4 de maio no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado na sala 1 do Bloco P da Universidade, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net. O curso tem duração de 18 meses com aulas quinzenais as sextas-feiras, das 19 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A primeira aula da especialização ocorre em 7 de maio, com um ATL (Advanced Training for Leaders – Treinamento Avançado para Líderes) em parceria com a Meta Treinamento Corporativo, no Acqua Park de Urussanga. O modelo de treinamento vivencial, trazido dos Estados Unidos para o Brasil na década de 1990, é uma ferramenta que engloba diversas técnicas que buscam um processo de mudança comportamental, criando experiências de aprendizagem colaborativa, na qual a equipe deverá pensar na forma do todo, planejando, tomando decisões e agindo rapidamente.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 29 de abril de 2016 às 20:54
Compartilhar Comente

Alunos de Mestrado realizam visita técnica ao Iparque

Alunos de Mestrado realizam visita técnica ao Iparque
Grupo do PPGDS conheceu melhor o trabalho do Parque Científico (Foto: Divulgação) Mais imagens

Alunos do PPGDS (Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Socioeconômico da Unesc) realizaram uma visita técnica ao Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) nesta quinta-feira (28/4). A iniciativa ocorreu dentro da disciplina Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, ministrada pelas professoras Adriana Carvalho Pinto Vieira e Cristina Keiko Yamaguchi.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 29 de abril de 2016 às 20:26
Compartilhar Comente

Ciclo de Debates do Proesde inicia neste sábado

Ciclo de Debates do Proesde inicia neste sábado
Educação indígena será um dos temas abordados (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc realiza neste sábado (30/4), às 8h30, o Ciclo de Debates do Proesde (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional). Com temas como “Educação Ambiental”, “Educação Especial” e “Educação Indígena”, o evento receberá professores e alunos do curso de extensão em Desenvolvimento Regional oferecido pelo Proesde para estudantes de cursos de graduação que moram no Sul do Estado.

O evento será aberto pela palestra sobre “Educação Ambiental”, pelo professor da Unesc José Carlos Virtuoso. Em seguida, a professora da Universidade, Cinara Colonetti Bergmann sobre ao palco do Auditório Ruy Hülse para falar sobre “Educação Especial”. O Ciclo encerra com “Educação Indígena”, tratada pelo professor da Unesc João Alberto Batanolli e pelo professor Inácio, da Escola Indígena de Ensino Fundamental Tekoá Marangatu.

O evento tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciência e Educação da Unesc) e do Setor de Pós-Graduação da Universidade.

O próximo evento do Ciclo de Debates está agendado para 14 de maio, às 8h30, no Auditótio Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Unesc. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 29 de abril de 2016 às 19:51
Compartilhar Comente