AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

CER Unesc participa do 6º Fórum Catarinense de Doenças Raras

CER Unesc participa do 6º Fórum Catarinense de Doenças Raras
Lisiane Tuon ministrou palestra na Assembleia Legislativa (Fotos: Eduardo Guedes/Agência AL) Mais imagens

O 6º Fórum Catarinense de Doenças Raras, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) iniciou nesta terça-feira (27/2) com a palestra da coordenadora do CER Unesc (Centro Especializado em Reabilitação), Lisiane Tuon. Em sua fala, a professora da Universidade abordou as políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência.

O evento é direcionado para familiares dos pacientes e profissionais da área de saúde. O objetivo é compartilhar informações sobre as novidades no diagnóstico e tratamento das enfermidades, que acarretam deficiências e limitações aos pacientes.

“Capacitar os profissionais que atuam na área da saúde e proporcionar conhecimento para a população é uma das principais metas do encontro. Através da ação, incentivamos o governo a dar mais atenção as necessidades dos pacientes que não possuem acesso ao tratamento de doenças raras”, afirma Lisiane.

Com uma equipe multiprofissional, o CER atende pessoas com deficiência física, intelectual e ostomia, junto as Clínicas Integradas da Unesc. Através dos encaminhamentos, mais de 50 mil pacientes já foram atendidos e reabilitados na unidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 27 de fevereiro de 2018 às 15:51
Compartilhar Comente

Alcance o sucesso profissional aprendendo um novo idioma na Unesc

Alcance o sucesso profissional aprendendo um novo idioma na Unesc
Turmas de 2018 estão com inscrições abertas até o dia 9 de março (Foto: divulgação) Mais imagens

Aprender um novo idioma é um dos importantes requisitos para se alcançar o sucesso no mercado de trabalho, e a diferença não é evidente apenas na contratação. Para se ter ideia, o domínio do Inglês pode significar um salário até 61% maior, de acordo com levantamento realizado com 900 mil pessoas em mais de 4 mil cidades brasileiras e divulgado pela Catho. A pesquisa apresenta as médias salariais para profissionais de diferentes cargos e com conhecimentos que vão do básico ao avançado nas línguas Inglesa e Espanhola.

Buscando oferecer a excelência que o mercado procura, o Instituto de Idiomas da Unesc oferece possibilidades para as novas turmas de 2018, com inscrições abertas até o dia 9 de março.

Na Unesc, os interessados em agregar uma nova língua as suas habilidades profissionais podem escolher entra Inglês, Espanhol, Alemão, Francês e Italiano. Segundo o coordenador do curso de Letras, que engloba o Instituto de Idiomas, Carlos Schlickmann, a partir deste semestre as aulas vão contar com uma novidade que vai elevar a qualidade do ensino. “Vamos trabalhar com um material didático diferenciado. Todos os livros e materiais de apoio foram produzidos em seu país de origem, inserindo ainda mais o aluno neste universo”, explica.

Além de diversos idiomas, o Instituto também oferece Português para estrangeiros, Libras e Inglês e Espanhol para crianças e adolescentes. Outra novidade que vai ser iniciada neste semestre são os descontos para família, oferecidos aos acadêmicos da Universidade, funcionários, professores e alunos do Colégio Unesc.

Segundo Schlickmann, além das oportunidades profissionais, aprender um outro idioma amplia as possibilidades de comunicação e conhecimento de novas culturas, países e pessoas. 

Aplicação do TOEFL

A Unesc é a única Instituição do Sul de Santa Catarina credenciada pela ETS (Educational Testing Service) como Centro Aplicador de TOEFL (Test of English as a Foreign Language), um dos testes mais reconhecidos do mundo para quem deseja comprovar a fluência no Inglês. O exame mede a habilidade na Língua Inglesa, sendo necessário para o ingresso em Instituições de Ensino Superior de outros países, além de fortalecer o currículo.

Matrículas e mais informações com o Instituto de Idiomas Unesc, pelo telefone (48) 3431-2663, pelo e-mail institutoidiomas@unesc.net ou pelo Whatsapp (48) 98808-9166.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 27 de fevereiro de 2018 às 14:17
Compartilhar Comente

Unesc auxilia pacientes na recuperação de doenças e problemas neurológicos

Unesc auxilia pacientes na recuperação de doenças e problemas neurológicos
Universidade oferece atendimento gratuito no Serviço de Fisioterapia (Foto: Divulgação) Mais imagens

A recuperação de uma doença neurológica exige atenção e cuidados especializados. Na Unesc, o paciente encontra o Serviço de Fisioterapia, das Clinicas Integradas, onde profissionais auxiliam gratuitamente na recuperação de problemas como AVC, Traumatismos Crânio Encefálico, síndromes em geral e outras patologias relacionadas ao cérebro e suas funções. Os atendimentos estão disponíveis no período matutino e podem ser agendados pelo telefone (48) 3431-2654, das 8 às 17 horas.

Segundo a coordenadora do Serviço de Fisioterapia, Ariete Minetto, o local oferece a estrutura adequada para uma melhor recuperação dos pacientes. “O Serviço da Universidade conta com um ótimo ambiente, equipamentos modernos e um setor de Fisioterapia Aquática, para um bom atendimento ao público”, afirma.

Para realizar o cadastro, os interessados devem entrar em contato com Identidade, CPF e Carteirinha do SUS em mãos. Após a triagem, será marcada uma avaliação, seguida do agendamento da consulta. Os procedimentos são realizados por acadêmicos do curso de Fisioterapia, com a orientação de professores especializados.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 26 de fevereiro de 2018 às 17:42
Compartilhar Comente

Unesc oferece descontos especiais para funcionários de empresas conveniadas

Unesc oferece descontos especiais para funcionários de empresas conveniadas
Beneficiados podem obter de 15% a 25% de desconto durante o curso (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc oferece diversas possibilidades de cursos avaliados como de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) – 97% dos cursos de graduação da Universidade são avaliados com conceitos 4 ou 5 (conceito máximo 5) com ingresso com benefícios como os Descontos Especiais. Pensada para pessoas que já desenvolvem uma atividade profissional e querem investir na carreira, a oportunidade é direcionada a colaboradores de empresas conveniadas à Unesc, além de seus cônjuges e dependentes.

Os acadêmicos que forem contemplados com os Descontos Especiais podem garantir de 15% a 25% de desconto durante toda a graduação, dependendo da quantidade de matrículas por empresa.

Para participar, basta escolher um dos cursos das áreas de educação, saúde, ciências sociais aplicadas, engenharia e tecnologia disponíveis para ingresso pelo Escolha Unesc, processo seletivo pelo histórico escolar que está aberto até o dia 9 de março. As vagas dos descontos serão preenchidas por ordem de chegada.

As empresas que quiserem incentivar os colaboradores a ampliarem o conhecimento, ainda podem se conveniar à Unesc. É só entrar em contato com o Escritório de Negócios da Instituição, pelo telefone (48) 3431-2674 ou 99915-0433.

Confira as empresas conveniadas

Sobre o Escolha Unesc

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 26 de fevereiro de 2018 às 17:42
Compartilhar Comente

Alunos Unesc participam de Seminário de Gestão da UCE

Alunos Unesc participam de Seminário de Gestão da UCE
Evento ocorreu no fim de semana, em Florianópolis (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Uma comitiva com aproximadamente 30 alunos da Unesc, acompanhados pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes), participou do 1º Seminário de Gestão da UCE (União Catarinense das e dos Estudantes). O evento, que ocorreu em Florianópolis no último fim de semana, realizou debates sobre os problemas que as Instituições de Ensino Superior têm enfrentado em função dos cortes governamentais.

A Unesc ainda está representada na diretoria da UCE pelo acadêmico de História Lucene Magnus. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 26 de fevereiro de 2018 às 16:14
Compartilhar Comente