AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Pós Unesc forma segunda turma de especialização em Ortodontia

Pós Unesc forma segunda turma de especialização em Ortodontia
Curso teve duração de três anos (Foto: Divulgação) Mais imagens

A segunda turma do curso de especialização em Ortodontia da Unesc, participou da cerimônia de formatura no último sábado (14/8). Em um encontro presencial seguindo os protocolos de biossegurança, oito cirurgiões dentistas receberam o certificado de conclusão.

A solenidade contou com a presença do coordenador adjunto do curso de Odontologia da Unesc, Renan Antonio Ceretta, da coordenadora da Clínica de Odontologia, Patrícia Pires, da supervisora da Pós-Graduação, Joice Batista Felipe, do coordenador da especialização em Ortodontia, Rodrigo Matos e dos professores do curso, Carolina Mazon Miranda e Ricardo Meneguzzi.  

A agora especialista em Ortodontia, Samara Teixeira, conta que a especialização me proporcionou uma experiência além de sua expectativa. “A Universidade oportuniza um aprendizado amplo. Durante as aulas, tivemos contato com vários pacientes para aprender a tratar diferentes problemas. O curso da Unesc é diferenciado e tenho certeza de que eu e os demais colegas temos orgulho em ter feito esta especialização”.

O coordenador da pós-graduação em Ordotontia salienta que ela é diferenciada devido à carga horária e às técnicas ensinadas. “Um dos pontos fortes também é que por meio do curso, ajudamos a comunidade, atendendo as pessoas mais carentes com o intuito de devolver a função e a estética”.  

O curso, realizado em parceria com a Tema, é voltado para cirurgiões dentistas e possui 36 meses de duração, com encontros mensais com aulas de quarta-feira a sábado. A especialização é credenciada pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Federal de Odontologia.

Milena Nandi - Agência de Comunicação Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de agosto de 2021 às 19:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário