AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Prefeita eleita em Lauro Müller, Saionara Bora, participa do projeto Cidades do Sul

Prefeita eleita em Lauro Müller, Saionara Bora, participa do projeto Cidades do Sul
Série de encontros virtuais promovidos pela Unesc tem foco no desenvolvimento regional no cenário após eleições municipais (Fotos: Reprodução) Mais imagens

Os planos e projetos para o futuro de Lauro Müller foram o foco das atenções na noite desta quarta-feira (25/11) na segunda ação do projeto “Cidades do Sul: desenvolvimento regional no cenário pós-eleição” fruto da parceria entre a Unesc e o Unibave. A entrevistada da noite foi a prefeita eleita no Município, Saionara Bora.

Mediado pela própria reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, e transmitido pela Unesc TV no YouTube e no Canal 20 da Net Claro, o encontro serviu para debate e explanação dos projetos da nova gestão que assumirá o comando de Lauro Müller já no dia 1º de janeiro de 2021.

Inspirada pela firmeza nas respostas de Saionara, Luciane destacou a importância da participação cada vez mais ativa da Unesc e do Unibave naquilo em que puderem colaborar com os anseios locais. “Estamos ao seu lado a partir do primeiro dia de sua gestão para apoiar novos projetos e dar continuidade aos que já temos firmados. São duas instituições de ensino que podem, devem e querem muito contribuir com o desenvolvimento da região. Temos a certeza que a sua coragem, garra e segurança que nos mostra sobre o conhecimento da cidade, fará bastante bem a todos”, pontuou.

Para a prefeita eleita, não há dúvidas de que o caminho que se apresenta será de desafios diários, porém desafios encarados com humanidade e contato próximo com as comunidades. “Acho que veio como uma missão para mim. Tenho ciência que ser prefeita não é fácil, que vou ter desafios diários e precisarei ser corajosa. Vai ser uma batalha, mas tenho também o lado que a medicina nos ensina, a humanidade, e a fé. Sei que o trabalho ser feito com todo o carinho para a população”, acrescentou a gestora que apontou ainda a saúde como prioridade em sua gestão, seguida pela valorização do turismo municipal como fonte de emprego e renda.

Além de ser recepcionada e responder as perguntas da reitora da Unesc e do reitor do Unibave, Guilherme Valente, Saionara teve a oportunidade de debater com a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes, com o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, e com professor do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol), Jacks Sorato. O encontro contou com a participação ainda do professor Jonathan Corrêa Becker, representando a Escola de Comunicação Criativa da Unesc e responsável pelo apanhado geral das informações de destaque no debate.

A transmissão pode ser conferida na íntegra aqui:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de novembro de 2020 às 22:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário