AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Movimento Liberdade proporciona bem-estar e empoderamento feminino na Unesc Araranguá

Movimento Liberdade proporciona bem-estar e empoderamento feminino na Unesc Araranguá
Momento buscou o crescimento pessoal e o entendimento de si em cada participante Mais imagens

O ano de 2020 será lembrado por todos pelo desafio instaurado pela pandemia, mas para Cristina Gomes Boabaid a recordação também será de um ano de conquistas. Na Unesc Araranguá, por meio do Programa Mentoring, ela tem concretizado seu projeto Movimento Liberdade, uma iniciativa voltada ao bem-estar e empoderamento feminino.

Após meses de trabalho, moldando ideias, plano de negócios e dando vida ao seu projeto, Cristina provou na prática que valeu todo o esforço. Noite de quarta-feira (18/11), na Unidade Araranguá, o evento “Movimento Liberdade – escolha a liberdade dos seus sentimentos” possibilitou um encontro especial, com música, aprendizados sobre expressão corporal, conversas sobre a história de cada participante, arte e sentimentos compartilhados. “O objetivo é que as mulheres tenham um momento todo seu, e que possibilite uma visão de seu interior. Fala, escuta, entendimento e presença foram pontos trabalhados”, contou a empreendedora.

Conforme o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá, Diogo Morais, a proposta contemplou parte da formação de negócio do Mentoring. “Foi a vivencia real do negócio, que no início do ano era apenas uma ideia. A experiência também é considerada uma pesquisa de mercado, uma forma de laboratório experimental”, explicou.

Dentro de sua formação em Psicologia, a mediadora do encontro trouxe profissionalismo e assertividade para cada prática terapêutica, possibilitando que as participantes fossem inseridas em situações de sentimentos e no resgate de habilidades esquecidas. “Acabamos descobrindo uma arte-terapia que nos fez refletir e resgatar toda nossa força, para termos presença e percebemos os detalhes, sempre em frente na busca de todos os nossos objetivos”, completou.

A ideia de Cristina é auxiliar mulheres acima de 45 anos com questões de saúde física e mental, em uma dinâmica com base no entendimento e no profissionalismo. A iniciativa “Movimento e Liberdade” proporciona espaços para ioga, dança, música, diálogos, pintura, trabalhos manuais e outros conjuntos de atividades para elevar a saúde e o autoconhecimento de cada participante.


Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de novembro de 2020 às 16:33
Compartilhar Comente

Deixe um comentário