AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Educação Física da Unesc promove evento virtual com a presença de importantes nomes do esporte de alto rendimento

Curso de Educação Física da Unesc promove evento virtual com a presença de importantes nomes do esporte de alto rendimento
Evento ocorre nesta sexta feira (7/8), às 9 horas, com transmissão ao vivo em Youtube.com/UnescTv Mais imagens

O mundo do esporte de alto rendimento tem uma grande valor em potencial para o aprendizado, e estará em pauta no webinar "Formação de Atletas Olímpicos e Paralímpicos: diálogo de treinadores e preparadores físicos". A proposta do curso de Educação Física da Unesc é fortalecer a formação profissional de seus acadêmicos por meio do diálogo com especialistas vinculados ao nível mais alto de preparação e rendimento físico e mental. 

O evento ocorre nesta sexta feira (7/8), às 9 horas, com transmissão ao vivo em Youtube.com/UnescTv. A oportunidade será mediada pela professora Viviane Candiotto, que também é coreógrafa da Cia de Dança da Universidade, e pelo acadêmico da sétima fase Yuri Pinheiro.

Os convidados trarão relatos sobre formação e experiências pessoais com atletas Olímpicos e Paralímpicos, e socializarão expectativas desportivas diante deste cenário de crise pandêmica, considerando as dificuldades encontradas e as novas perspectivas. “Neste momento de pandemia, o diálogo sobre o que nos move como professores, treinadores e preparadores físicos é uma das formas de levar conhecimento de forma virtual aos acadêmicos do curso e toda comunidade da Unesc. É uma oportunidade que estamos tendo de trocar experiência com outros profissionais, que também atuam na área que nós do curso de Educação Física”, destaca Viviane. 

Estarão presentes a treinadora e coordenadora técnica da GAF (Ginástica Artística Feminina) da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) e da FRGS (Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul), Adriana Alves; a treinadora destaque de Ginástica Artística do Rio Grande do Sul, Luciana Motta de Araújo; o mestre em Movimento Humano e conselheiro do Cref/RS (Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul), Carlos Ernani de Macedo; o técnico de atletas brasileiros em cadeira de rodas nas Paralimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro, Eduardo De Vasconcelos Nunes; a Mestre em Ciência da Saúde e em Ciências Cirúrgicas e preparadora física de atletas paralímpicos de esgrima e natação, Cristiane da R. Vidor, e o coordenador técnico do tênis de mesa paralímpicos e professor da  Unesc, Alexandre Guisi.
 

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de agosto de 2020 às 15:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito