AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Museu de Zoologia da Unesc prepara experiência virtual e gratuita para a comunidade

Museu de Zoologia da Unesc prepara experiência virtual e gratuita para a comunidade
Conteúdo ficará disponível a partir de segunda-feira (4/5) Mais imagens

O Museu de Zoologia Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Unesc tem novidade. Na segunda-feira (4/5), durante a Semana da Extensão, o projeto virtual “Visitando o Muzoo” será disponibilizado de forma gratuita, proporcionando visitas guiadas, contando a história do local e apresentando iniciativas educacionais sobre o meio ambiente. 

Podcast |


O novo projeto terá o formato de uma série em documentário e, segundo a coordenadora do espaço, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, tem o objetivo de chegar às escolas da região por meio de ferramentas tecnológicas.  “O projeto virtual se constitui em uma coletânea de vídeos, que apresentarão o espaço em um sequência de episódios. A ideia prevê também a distribuição das criações infantis do Museu, agora apresentadas com recursos audiovisuais e com uma experiência muito mais encantadora”, conta Morgana. 

No quesito educação, a equipe do Museu vai disponibilizar vídeo aulas com momentos fiéis a uma visita presencial à Universidade. “O objetivo desta ação é dar suporte ao ensino formal, oferecer ferramentas aos professores, em todas as áreas de ensino, e possibilitar o início ou continuidade de projetos de educação ambiental na escola”, completa a coordenadora. 

Para a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, a ação é assertiva e necessária, se destacando frente aos desafios vivenciados atualmente. “Mais do que nunca o momento pede sensibilidade, para entendermos o cenário, incentivo, para superarmos as dificuldades, e inovação para seguirmos nossa missão de contribuir com a educação e a qualidade de vida das pessoas. O projeto “Visitando o Muzoo” foi recebido com muito orgulho e alegria, pois reúne todos estes elementos. Vale destacar também que sua atuação contempla todas as idades, formando pessoas conscientes de seu ambiente de vida e transformando aqueles que buscam saber mais sobre o que nos cerca”, enaltece.

O conteúdo será disponibilizado em http://museudezoologia.unesc.net/. Saiba mais sobre a Semana da Extensão clicando aqui.

Conheça o Museu 

O Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski foi fundado em 2002, com o objetivo de ser um centro de referência na pesquisa científica, na educação ambiental e no turismo cultural. O Museu, vinculado a Diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, constitui-se em um espaço interdisciplinar que tem o compromisso de desenvolver ações de extensão junto à comunidade.

Mensalmente, o espaço recebe 1.500 crianças, vindas de municípios do Sul catarinense e do Norte do Rio Grande do Sul. Este número soma-se aos vísitantes diários da Universidade, já que os espaços do Museu são abertos ao público e se misturam com a estrutura da Instituição.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de abril de 2020 às 17:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito