AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc oferece cinco vagas de Mestrado para profissionais que estão atuando no enfrentamento do coronavírus

Unesc oferece cinco vagas de Mestrado para profissionais que estão atuando no enfrentamento do coronavírus
Candidatos devem comprovar vínculo com o SUS (Sistema Único de Saúde) (Fotos: Arquivo) Mais imagens

A Unesc tem uma oportunidade de qualificação para os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no enfrentamento do coronavírus. São cinco vagas a nível de Mestrado, oferecidas em caráter excepcional pelo PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva), aos profissionais vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde). As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (3/4).

O processo seletivo considera a necessidade de profissionais capacitados na área de saúde coletiva, para enfrentamento dessa situação emergencial na saúde pública, ocasionada pela pandemia.  O candidato deve possuir graduação na área da saúde; ter vínculo de trabalho comprovado com o serviço público, incluindo ao Sistema Único de Saúde nos municípios da região Sul de Santa Catarina; apresentar uma declaração do responsável pelo serviço de saúde que ateste sua atuação frente à pandemia e não ser acadêmico do quadro de mestrandos do PPGSCol.

Inscrições


A ficha de inscrição deve ser solicitada e posteriormente entregue junto aos documentos necessários, no e-mail ppgscol@unesc.net. São necessários:

  1. Cópia digitalizada da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  2. Cópia digitalizada do documento de identidade e do CPF; 
  3. Cópia digitalizada autenticada do Diploma de Graduação em cursos na área da saúde, que poderá ser substituído por uma declaração de conclusão de graduação em cursos na área, emitida pela Instituição;
  4. Currículo Vitae modelo Lattes do CNPq, que pode ser encontrado na plataforma Lattes no endereço www.cnpq.br;
  5. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
  6. Memorial Descritivo: apresentação da experiência acadêmica e profissional (conforme modelo - Anexo II); 


Para graduação cursada em instituição de ensino estrangeira é necessário a autenticação consular da Embaixada do Brasil no país em que foi expedido o documento, cabendo ainda ao candidato anexar ao processo da inscrição a declaração na qual se responsabiliza pela veracidade da documentação apresentada.

Após a inscrição, o candidato será submetido a uma análise de trajetória acadêmica e profissional e uma entrevistas. Informações sobre as próximas etapas e suas datas estão disponíveis no edital. Clique aqui.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de abril de 2020 às 16:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário