AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos do curso de Design da Unesc concluem desafio de surpreender a marca Kleiner Scheinm

Alunos do curso de Design da Unesc concluem desafio de surpreender a marca Kleiner Scheinm
Projetos foram apresentados na noite desta quinta-feira (6/12) (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Como surpreender uma empresa de tradição e renome na criação de móveis clássicos e provençal? Este foi o desafio do Concurso Design do Mobiliário, que instigou os acadêmicos da sexta fase do curso de Design - com ênfase em Projeto de Produtos da Unesc durante o segundo semestre de 2018. A proposta foi que os estudantes criassem um produto com identidade, criatividade e funcionalidade para a marca Kleiner Schein. O resultado foi positivo e apresentado na noite desta quinta-feira (6/12). As 8 criações ficarão expostas na Biblioteca Central Professor Eurico Back até o início das aulas em 2019.

Em 18 encontros os estudantes pesquisaram e criaram através dos princípios do Design, tendo como base um briefing da Kleiner Scheinm. “Eles colocaram a mão na massa. Aqui estão as concepções de ideias de projetos desenvolvidas durante meses, atendendo os requisitos da marca e das metodologias estimuladas no Laboratório de Simulação de Modelos Físicos do Iparque (Parque Cientifico e Tecnológico)”, explica o coordenador do curso, João Rieth.

Para o estudante Iodir Zanoni elaborar um produto em todas as suas etapas foi enriquecedor. “Construir, de fato, é uma experiência muito valiosa. Perceber os desafios e compreender os detalhes da elaboração é fundamental e agrega à formação”, destaca.

A construção

Inicialmente, os trabalhos foram feitos em modelos de escala reduzida. Nesta quinta-feira, fim da segunda etapa, os protótipos escolhidos foram apresentados em tamanho real. “É um grande desafio e o resultado, quando o vemos em tamanho real, é surpreendente. Em muitos casos constatamos uma grande evolução comparado ao projeto inicial”, avalia a gerente de Engenharia e Desenvolvimento da Kleiner Schein, Bruna Casagrande.

As apresentações também foram acompanhadas pela designer de produtos da marca, Sofia Machado, e pelo professor da Universidade, Giovani de Luca.

Mais conhecimentos

Durante a construção dos produtos os alunos puderam agregar informações em visita técnica à uma das unidades fabris da empresa, em São Martinho. Ao fim da apresentação, as representantes da marca vão avaliar e selecionar um acadêmico para realizar um estágio na empresa. O resultado é divulgado até o fim do semestre.

A Kleiner Schein, criada em Capivari de Baixo como empresa familiar, conta com cinco unidades fabris, sendo todas no Sul de Santa Catarina. Atualmente a marca possui ainda representantes em todos os estados brasileiros e produtos sendo vendidos em grandes lojas de móveis e decoração de todo o Brasil.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de dezembro de 2018 às 21:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito