AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Colégio Unesc promove Chá dos Avós

Colégio Unesc promove Chá dos Avós
Integração e alegria fizeram parte do encontro (Fotos: Emanuela Justino) Mais imagens

Avôs e avós dos alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc tiveram uma tarde diferente nesta quarta-feira (24/10), repleta de conversa, integração e homenagens. O encontro “Chá dos avós” teve como objetivo promover o amor e o respeito com os mais velhos.

Para a professora e organizadora do evento, Elaine Ugioni, essa é uma maneira não só de estreitar a relação entre os alunos e seus avós mas levar aos pequenos um pouco da história de cada um: “Pesquisamos sobre as brincadeiras mais antigas e as comidas que mais gostavam, para entender e valorizar a história deles. A temática veio da leitura do livro Guilherme Augusto Araújo Fernandes, que trata justamente desse assunto de amor e respeito para com os idosos”, comentou.

Durante o encontro, os alunos prestaram homenagens e distribuíram lembrancinhas aos seus avós. “É a primeira vez que participo de um encontro como este com meu neto, e achei maravilhoso. Percebi a dedicação e carinho das professoras e de todos em proporcionar o melhor, foi uma tarde muito animada”, contou Terezinha Maria de Souza, de 69 anos.

A importância dessa interação no ambiente escolar também foi destacada por Carlos Antônio Rodrigues de 63 anos. “Acho importante a presença dos avós com os netos em um evento como esse. As crianças se divertiram bastante e espero que tenha mais encontros assim”.

O aluno Davi Fernandes Pereira, de 9 anos, é neto de Terezinha Maria de Souza e gostou de ter passado a tarde com a avó no colégio. “Foi muito legal. Quero dar parabéns a nossa professora que se dedicou muito para fazer isso”.

Além do “Chá dos avós”, os alunos do terceiro ano do Colégio Unesc fizeram uma visita a um asilo da região, para o qual doaram produtos de limpeza.

O evento faz parte do cronograma de atividades da Mostra Cultural que será realizada no dia 31 de outubro no colégio.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de outubro de 2018 às 15:21
Compartilhar Comente

Deixe um comentário