AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Egressos apresentam Planos de Recursos Humanos

Egressos apresentam Planos de Recursos Humanos
Experiências obtidas ao longo do trabalho foram divididas com acadêmicos Mais imagens

Os egressos do Curso de Recursos Humanos da Unesc, Antônio de Oliveira, Ana Claudia Dal Pont de Oliveira, Jessica Mezzari Villain e Thaís Mandelli Rossi apresentaram nesta semana as suas experiências no desenvolvimento dos planos de Recursos Humanos para empresas Imepel Indústria Mecânica Ltda e Supermercado Marcon Ltda, para os atuais alunos do curso.

O Plano de Recursos Humanos é uma atividade que alia a teoria apreendida em sala de aula com a realidade das práticas de RH de empresas da região, ação que consolida a integração do processo de ensino, pesquisa e extensão dentro do curso.  Conforme o Coordenador Cursos de Gestão Financeira, Recursos Humanos e Processos Gerenciais, Volmar Madeira, para isto os acadêmicos devem levantar informações das empresas, com base na aprendizagem das disciplinas, e propor ações de melhorias dos processos, políticas e práticas da área de RH destas organizações.

“Durante a apresentação, os alunos puderam esclarecer dúvidas sobre a elaboração do Plano de RH e percebendo a validade para a sua formação profissional e a contribuição para as empresas envolvidas”, explica.

O professor ressalta ainda a importância da elaboração do Plano de RH junto as empresas da região, pois possibilita aos alunos que apliquem os conteúdos teóricos na realidade das organizações, permitindo que sejam realizadas pesquisas sobre o tema e contribuindo com sugestões para a melhoria das práticas da área de RH das instituições.

A apresentação ocorreu para os alunos da disciplina do Plano de Recursos Humanos I, ministrada pelos professores Ricardo Pieri e Volmar Madeira.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de agosto de 2018 às 13:39
Compartilhar Comente

Deixe um comentário