AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Gestores e coordenadores da Unesc concluem mais de 40 horas de Formação Continuada

Gestores e coordenadores da Unesc concluem mais de 40 horas de Formação Continuada
Capacitação trouxe novidades como um novo portal e a criação de um curso de gestão (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Formação Continuada de Docentes da Unesc chegou ao fim com um balanço positivo e com uma novidade. Na tarde desta quarta-feira (25/7) os gestores debateram os “Desafios e perspectivas da gestão universitária” e conheceram um novo curso de pós-graduação gratuito, que vai dar mais qualidade ao ensino e a gestão na Universidade.

Durante três dias, a Formação contou com mais de 450 participações em sete encontros, que discutiram temáticas como o ensino a distância, o desenvolvimento regional e a curricularização da extensão. Além de atingir dados relevantes, os eventos estimularam a arte e a cultura através de acolhimentos com música e pinturas.

A Professora Rita Maria Silvia Carnevale ministrou o encontro desta quarta-feira e ressaltou a importância de abordar a temática. “Quando falamos em gestão universitária nos referimos às habilidades e atitudes que tomamos. Conversas como as de hoje possibilitam debater e chegar a resultados que potencializam estas atribuições, fazem a diferença e melhoram ainda mais a qualidade da gestão”, afirmou Rita.

Novidade

Durante o encontro os gestores conheceram o novo curso da Pós-Unesc, que vai abordar assuntos como gestão de pessoas, marketing e comunicação educacional e politicas institucionais.

A coordenadora da Egest (Escola de Gestores), Maria Aparecida da Silva Mello, conta que a iniciativa surgiu da necessidade de se estar em constante evolução. “Buscamos inovar mais uma vez. Com o apoio da reitoria, da Pós-Graduação e da Proplan (Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional) vamos ofertar mais uma oportunidade de qualificar e sustentabilizar a gestão e os cursos de graduação da Universidade”, destacou Rita.

O vice-reitor da Unesc, Daniel Prevê, elogiou a ideia e reafirmou o compromisso em qualificar a gestão universitária. “Quando iniciamos nossa caminhada frente à reitoria percebemos que este era um ponto que poderia evoluir. Com iniciativas como esta sabemos que estamos no caminho certo e que podemos criar uma rede de melhorias, refletindo em mais qualidade no ensino, na pesquisa e na extensão, atingindo a excelência acadêmica, que é nosso grande diferencial”, afirmou Prevê.

As inscrições para a formação iniciam dia 1º de agosto. Mais informações serão disponibilizadas no site da Pós-Unesc.

O evento também contou com a presença do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris, e da Pró-Reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

Formação Continuada

A Formação Continuada na Unesc é movida a partir de quatro conceitos: Formação, que explora o processo de ensinar; Pedagogia universitária, baseada no compartilhamento das ações e do conhecimento; Docência universitária, atividade que articula os processos de ensino e de aprendizagem no ensino superior, e cartografia, que se resume no acompanhamento e registro dos processos realizados. Outra novidade é o site Institucional do Programa de Formação Continuada de Docentes da Unesc. O espaço busca formalizar e registrar as atividades elaboradas na Universidade, que estimulam o crescimento do conhecimento. Clique aqui para conhecer

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de julho de 2018 às 17:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário