AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Artes Visuais traz artista premiada para Aula Inaugural

Curso de Artes Visuais traz artista premiada para Aula Inaugural
Foto: Marcela Tiboni - Série Derrubador brasileiro – 2012 Mais imagens

O Curso de Artes Visuais da Unesc traz nesta segunda-feira (26/8) uma artista premiada nacionalmente para a sua Aula Inaugural. A artista Marcela Tiboni, de São Paulo, vai proferir a palestra “A presença do Corpo na Arte Contemporânea”, na sede da Associação Unesc, às 19h30.  Marcela é bacharel em Artes Plásticas e mestre em Estética e História da Arte, sendo seus trabalhos focados na fotografia. O evento é aberto a alunos, professores, artistas e apreciadores da arte.

Exposições e prêmios

Desde 2003 a artista tem exposto com regularidade em importantes espaços culturais brasileiros, como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Fortaleza), Memorial da América Latina (São Paulo), Museu Nacional da República (Brasília), Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (São Paulo) e Museu de Arte Brasileira - MAB (São Paulo). Suas obras já estiveram na Argentina, Espanha, EUA, França e Peru.

Marcela recebeu diversos prêmios em concursos e salões de arte nacionais: Prêmio Aquisição do 4º Salão de Artes do Museu de Arte Contemporânea de Jataí (Jataí, GO, 2005), Prêmio Aquisição do 12º Salão dos Novos de Joinville (Joinville, SC, 2005), Prêmio Aquisição do 33º e do 39º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto (Santo André, SP, 2005 e 2011), Prêmio Aquisição e viagem para a Europa do Prêmio Visões de Mundo – Museu Nacional da República (Brasília, DF, 2008) e Prêmio Incentivo do 7º Salão de Artes do SESC Amapá (Macapá, AP, 2008).

Clique aqui e confira mais sobre o trabalho de Marcela

Fonte: Secom

23 de agosto de 2013 às 09:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário