AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Mestrado em Direito promove 4º Workshop em Estado, Política e Direito

Mestrado em Direito promove 4º Workshop em Estado, Política e Direito
Aula ocorreu via Skype e foi ministrada pelo doutor João Pedro Schmidt (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito da Unesc) promoveu na tarde desta terça-feira (18/9) o 4º Workshop em Estado, Política e Direito. Os pós-graduandos ouviram os conhecimentos do doutor em Ciência Política e professor da Universidade de Santa Cruz do Sul, João Pedro Schmidt.

Com a temática “O paradigma colaborativo nas políticas públicas”, o professor ministrou a aula via Skype e deu ênfase na oportunidade de discutir o assunto. “Vai ser um encontro rico, onde vamos poder dialogar sobre assuntos relacionados ao comunitarismo e colaborativísmo, que através de estudos conseguem compreender diversos acontecimentos sociais”, explica Schmidt.

O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Oscar Montedo, esteve presente no Workshop e deu destaque para a troca de informações entre instituições. “Este momento é de grande importância. Os estudantes têm contato com novas visões e podem expandir o que é compreendido em sala de aula”, afirma.

O evento promovido pelo PPGD e Nuped (Núcleo de Estudos em Estado, Política e Direito), foi aberto ao público e reuniu educadores, estudantes, pesquisadores e profissionais da área do Direito.

Conheça o palestrante

Graduado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Imaculada Conceição, mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutor em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, João Pedro Schmidt é professor titular da Universidade de Santa Cruz do Sul, atuando no Programa de Pós-Graduação em Direito.

Em destaque na sua carreira, no ano de 2016 realizou estudos de pós-doutoramento na The George Washington University, em Washington DC, nos Estados Unidos.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 18 de setembro de 2018 às 18:26
Compartilhar Comente

Pós Unesc sorteia cinco bolsas de estudos para disciplinas isoladas

Pós Unesc sorteia cinco bolsas de estudos para disciplinas isoladas
Iniciativa fez parte da ação realizada durante a Festa das Etnias (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc marcou presença na 30ª Festa das Etnias com atividades culturais, artísticas e informativas. Uma delas foi desenvolvida pelo Setor de Cursos de Pós-Graduação, que sorteou bolsas de estudos para disciplinas isoladas nos cursos ofertados pela Instituição. Os nomes dos vencedores foram conhecidos nesta terça-feira (17/9).

A coordenadora do Setor de Pós-graduação, Elenice Padoin Juliani, explica que os vencedores terão o prazo de 12 meses, a partir da data do sorteio, para cursar a disciplina de interesse desde que esteja em andamento. Para retirar o documento de crédito, os contemplados devem comparecer na sala 1 do Bloco P da Universidade, das 8 às 12 horas e das 13 às 22 horas.

Confira os sorteados

Guilherme Oliveira de Souza
Gabriel Rodrigues de Souza
Rafael Dias Roldão
Lorna Wlinski
Fernando Rigobello

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 18 de setembro de 2018 às 16:50
Compartilhar Comente

Unesc celebra a história de Criciúma e é destaque na 30ª Festa das Etnias

Unesc celebra a história de Criciúma e é destaque na 30ª Festa das Etnias
Espaço da Universidade tem mais de cem metros quadrados e reúne arte, história, cultura e informação (Foto: Arquivo) Mais imagens

Um espaço para resgatar a cultura, celebrar a história de Criciúma e compartilhar conhecimentos na 30ª Festa das Etnias. Assim a Unesc está celebrando a diversidade na colonização do município. Em mais de cem metros quadrados a Universidade reuniu atrações artísticas, históricas, culturais e informativas, além de uma homenagem especial entregue na abertura do evento, terça-feira (11/9), pela reitora da Unesc, Luciane Ceretta, a todas as sete culturas que colonizaram o Sul de Santa Catarina. O estande da Instituição está disponível para visitação até domingo (16/9), último dia de evento, no pavilhão de exposições José Ijair Conti, em Criciúma.

Em 50 anos de história a Unesc contribuiu diretamente para o desenvolvimento da região. Por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, a Instituição se fez presentes nas comunidades. “A Unesc ao completar cinco décadas de história neste ano, não poderia deixar de ser parceira desta celebração tão importante para a cultura local. Estas etnias representam nossas origens e a parceria que aqui estabelecemos é um dos grandes orgulhos da nossa Universidade. O trabalho realizado em cada edição me encanta”, destacou Luciane.



Unesc na Festa das Etnias


No espaço da Universidade, o público vai ter a oportunidade de conversar com uma equipe de professores, alunos e funcionários, conhecer os cursos e serviços oferecidos na Instituição, como Colégio Unesc; o Instituto de Idiomas; o Setor de Pós-Graduação; o Cedoc (Centro de Documentação e Memória da Unesc), e a Farmácia Solidária, que está disponibilizando uma caixa coletora de medicamentos para doações.

Destaques

Com grande destaque no evento, ainda no espaço da Universidade, está presente o Setor de Arte e Cultura, reconhecido como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura, com seu Boi de Mamão e o Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, que apresenta um grande acervo de animais taxidermizados, um trabalho reconhecido nacionalmente em atividades educativas com crianças de escolas da região, o mascote Pintado e uma réplica do filhote de Tiranossauro Rex, que interage diretamente com o público. 

A coordenadora do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, convida os visitantes a conferirem o espaço da Unesc e destaca surpresas encontradas no local. “Tenho certeza que quem passar pelo estande vai se surpreender. São inúmeras atrações que encantam e divertem interativamente com o conhecimento”, ressalta Morgana.
Segundo a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, o objetivo da Unesc é contribuir para o sucesso do evento. “É um momento de comemorar nossa história. A Festa já é tradição na cidade e a participação da Unesc está dando brilho ao evento”, destaca Fernanda.

Conheça o evento

Comemorando 30 anos em 2018, a Festa das Etnias ocorre de 11 a 16 de setembro e está reunindo mais de 70 mil pessoas no Centro de Eventos José Ijair Conti. Com 15 mil metros de cultura, gastronomia, arte, música e outras atrações, o evento está contando a história das sete etnias que deram início a Criciúma e região.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 14 de setembro de 2018 às 18:19
Compartilhar Comente

Confira os sorteados da promoção Predestinado Tricolor

Confira os sorteados da promoção Predestinado Tricolor
Jogo entre Criciúma e Avaí ocorre no Estádio Heriberto Hülse (Foto: Fernando Ribeiro/Assessoria CEC) Mais imagens

A promoção Predestinado Tricolor, levará cinco acadêmicos, professores e funcionários para a partida entre Criciúma e Avaí. O Tigre entra em campo neste sábado (15/9), pela Série B do Campeonato Brasileiro, às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse.

O sorteio ocorreu na tarde desta quinta-feira (13/9), e cinco pessoas terão nomes na lista, com entrada no portão 3 do Majestoso. A promoção acontece quando o Tigre joga em casa.

Confira os sorteados:

Jonas Rickrot Rosner

Alice da Silva Meis

Eduardo Ortolan Rossa

Alex Ribeiro Ronchi

Willian Bonfanti Do Nascimento

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto 13 de setembro de 2018 às 16:33
Compartilhar Comente

Unesc apresenta projeto de extensão em Forquilhinha

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Agrimensura da Unesc, realizaram na última semana, no Centro Comunitário do Bairro Nova York, em Forquilhinha, a apresentação do projeto de extensão “Escritório Modelo Interdisciplinar de Assistência Técnica”. Os alunos irão desenvolver um projeto urbanístico nos Bairros Nova York, Ouro Negro e Vila Franca.

O objetivo principal é o envolvimento da comunidade na elaboração de um projeto urbanístico e de arquitetura destinado ao esporte, cultura, lazer e recreação, sobre uma área pública disponível no Bairro Nova York.

Durante o encontro, ocorreu a apresentação da metodologia de participação comunitária para definição do programa de necessidades, que será fundamental em todo o processo de elaboração do projeto.

Além da comunidade em geral, lideranças locais, o prefeito, Dimas Kammer, o vice-prefeito, Félix Hobold, representantes do Coletivo Cultural Catavento, o coordenador do projeto de extensão Jorge Luiz Vieira, os professores Evelize Chemale Zancan e Vanildo Rodrigues, alunos bolsistas, estagiários e voluntários dos cursos estão envolvidos no projeto.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto 13 de setembro de 2018 às 14:36
Compartilhar Comente