Colégio Unesc

Time de voleibol feminino sub-20 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc estreia neste sábado no Campeonato Catarinense

Time de voleibol feminino sub-20 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc estreia neste sábado no Campeonato Catarinense
Atletas realizaram o último treino preparativo nesta sexta-feira (16)(Fotos: Décio Batista) Mais imagens

Chegou a hora de mostrar se o treinamento está no caminho correto. Depois de quatro meses trabalhando técnica e taticamente, e um ano longe das competições oficiais, as meninas sub-20 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc
estreiam neste sábado (17), em casa, em etapa válida pelo Campeonato Catarinense.

Como aconteceu há uma semana com as jogadoras do sub-18, as atletas do sub-20 terão uma maratona de jogos dentro da chave A durante o dia, caso se classifiquem entre as quatro equipes na primeira etapa. Ao todo poderão ser cinco partidas em 12 horas.

O Mampituba está na chave A com os clubes ACV/PMC/Unoesc, ADC-Terra-Firme/ São José e A.B.C. do Voleibol/FME Balneário Camboriú. A primeira partida começa às 9 horas, contra a ACV/PMC/Unoesc, no ginásio de esporte da Sociedade Recreativa Mampituba. Às 11 horas, está previsto o segundo compromisso contra as meninas da A.B.C. do Voleibol/FME Balneário Camboriú. Encerrando os confrontos da chave, o último jogo será com o ADC-Terra-Firme/São José. Caso fique entre as duas melhores equipes na chave, segue na competição para a disputa contra os dois times melhores colocados da Chave B, que terá como sede o Colégio Marista.

O técnico Luciano Iribarrem Carvalho está confiante em uma boa estreia na competição. “Estamos ansiosos para entrar na disputa. Há quatro meses que estamos só treinando e jogando alguns amistosos. Agora chegou a hora de avaliar todo o nosso trabalho até aqui. Nossas atletas também estão com muita vontade de fazer um jogo oficial, já que estão há mais de um ano sem partidas pelos campeonatos”, destacou o treinador.

Na chave B, com sede no ginásio de esporte do Colégio Marista, três equipes disputam a primeira etapa com os seguintes confrontos:

09:00 - ADV/SECEL/CEJ/ZAIDEN X Nova Trento/Tim
14:00 -  Bluvolei X Nova Trento/Tim
15:00 -  ADV/SECEL/CEJ/ZAIDEN X Bluvolei

Sete equipes disputam o Campeonato Catarinense de Voleibol Feminino Sub-20:

A.B.C. DO VOLEIBOL/FME BALNEARIO CAMBORIÚ
ACV/CHAPECÓ
NOVA TRENTO/TIM
ADV/SECEL/CEJ/ZAIDEN
ADC-TERRA FIRME/SÃO JOSÉ
BLUVOLEI
S.R. MAMPITUBA/FORQUILHINHA/RADAR/UNESC

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), as Empresas Radar,  A Prefeitura de Forquilhinha e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiras da equipe de voleibol do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de julho de 2021 às 20:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário