Colégio Unesc

Vôlei feminino  Sub-18 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc estreia neste sábado no Campeonato Catarinense

Vôlei feminino  Sub-18 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc estreia neste sábado no Campeonato Catarinense
A meninas jogarão quatro partidas em um único dia(Foto: Divulgação) Mais imagens

Após cinco meses de treinamentos e amistosos, chegou o momento de colocar em prática tudo o que foi ensaiado nos treinos neste período.   A equipe criciumenses estreia neste sábado(10/7), às 10h30, contra  a ADC Terra Firme/São José.  A segunda partida será às 14h com a ABC do Voleibol/ FME Balneário Camboriu. Às 17h, as meninas do Mampituba encaram as garotas da Sul Americana/Fucas. Encerrando sua participação no dia, o time mampitubense pega, às 19h, a equipe Nova Trento/Tim. Todas as partidas da primeira etapa da chave A, serão realizadas no Ginásio de Esportes Inácio GuliniI, em Nova Trento. 

Quatro clubes estão na chave do Mampituba: Nova Trento/Tim, A.B.C. do Voleibol/FME Balneário Camboriu, ADC-Terra Firme/São José e Sul Americana/Fucas. Também haverá jogos  em Jaraguá do Sul pela chave B e Guaraciaba pela chave C. Doze equipes disputam o Catarinense deste ano. 

A competição será dividida em duas etapas com as equipes jogando no formato todos contra todos dentro das chaves. Os seis melhores classificados das duas etapas vão jogar as finais que serão dividas em 2 chaves de três equipes.  As duas melhores campanhas de cada chave vão garantir a vaga para a semifinal e final da categoria.

O técnico Luciano Iribarrem Carvalho poderá contar com apenas 10 atletas para a estreia, duas jogadoras recém chegadas, ainda não estão com as documentações regularizadas. As atletas estão treinando desde fevereiro, de segunda a sábado, no período da tarde, no ginásio de esporte da Sociedade Recreativa.

Segundo o treinador, a sequência de quatro jogos em um dia não é o ideal. “A gente não está acostumado a este formato, normalmente jogamos em dois dias,  mas as meninas estão bem preparadas fisicamente pelo professor Moacir,  e prontas para esse dia cansativo, mas muito prazeroso”, avaliou  Carvalho.

Time Sub-20 perde amistoso para a Seleção Brasileira

Já a equipe do Sub-20, esteve em São José/SC, para um importante amistoso,na quinta-feira (08/7), visando os preparativos para a estreia no Campeonato Catarinense. Apesar do placar, 5 a 0, para a Seleção Brasileira, o importante foi oportunizar às atletas, um clima de jogo. As meninas do vôlei do Mampituba/Empresas Radar/FME Criciúma/Forquilhinha/Unesc vivenciaram um difícil confronto com o selecionado brasileiro. O jogo foi no no Ginásio de Esporte do Bairro Bela Vista, em São José/SC.

Para a jogadora Geovanna Vitória foi bom ser sparring do Brasil. “ Tivemos um jogo muito bom, uma ótima experiência para nós. A Seleção está no caminho certo e vou torcer para que tragam o título mundial”, avaliou a levantadora. O Brasil segue seus preparativos visando o mundial da categoria que acontece em setembro no México.

O campeonato da categoria começa no dia 17 de julho, sendo que a primeira etapa da Chave A, será realizada no Ginásio de Esporte da Sociedade Recreativa Mampituba. As meninas do Mampituba estreiam às 9 horas, contra a ACV/PMC/Unoesc. Neste dia ainda jogam em mais duas oportunidades.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), as Empresas Radar,  A Prefeitura de Forquilhinha e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiras da equipe de voleibol do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de julho de 2021 às 21:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário