Colégio Unesc

Votação do Projeto Câmara Mirim movimenta o Colégio Unesc

Votação do Projeto Câmara Mirim movimenta o Colégio Unesc
Alunos escolheram os seus representantes (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

A votação para o projeto Câmara Mirim, da Câmara de Vereadores de Criciúma, está a todo vapor no Colégio Unesc. Durante a tarde desta quinta-feira (14/4), estudantes do quinto ao oitavo ano da escola votaram em seus representantes, que disputam a eleição com outras escolas participantes de Criciúma. Do município serão escolhidos 17 vereadores mirins, que poderão exercer o papel legislativo, com direito a sessão na Câmara e aprovações de projetos, durante 2016. Do Colégio Unesc concorrem cinco alunos, os que receberem mais votos no geral serão escolhidos.

Entre os candidatos do Colégio Unesc está Eduardo Rodrigues Valcarengi, de 10 anos. Entre as propostas do estudante estão questões de saúde pública, educação, mobilidade urbana e acessibilidade. “Recebi todo o apoio da minha mãe e da minha avó pra participar do projeto. Estou ansioso para saber como tudo vai acontecer”, comentou o aluno.

O papel do vereador mirim será levar até a Câmara a realidade da escola, promovendo discussões, indicações e requerimentos, que inclusive serão votados e encaminhados ao executivo.

“É uma ação que desenvolve a cidadania nas crianças. Eles passam a ter consciência das necessidades da comunidade, e começam a pensar sobre soluções que possam resolver os problemas do próximo. Além disso, o projeto fortalece a autonomia, a oratória e faz surgir lideranças estudantis”, comentou a diretora do Colégio Unesc, Daiana Silveira Colombo.

Saiba mais

As eleições ocorrem sexta-feira (15/4), quando também será realizada a apuração dos votos, que irá acontecer no SISERP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma), com a presença de professores, pais e alunos das escolas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

14 de abril de 2016 às 16:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário