Colégio Unesc

UNA HCE lança campanha de valorização aos professores

UNA HCE lança campanha de valorização aos professores
Professores receberam camisetas com o logotipo da campanha (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Além do ensinar, o professor é aquele que desperta o aluno e o faz questionar, querer mais, não cansar de produzir novas ideias e fortalecer o raciocínio. Responsável pela formação, o professor é agente atuante no desenvolvimento da sociedade e para que a consciência da valorização seja disseminada, a UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) lançou hoje  (14/10) a campanha: “Professor, Orgulho de Ser”.

Como logotipo foi escolhida uma maçã em forma de coração. “O simbolismo parte do histórico da entrega da fruta do aluno para o professor. A ação envolve o respeito, a valorização e o amor à docência. A ideia é levar a campanha em todas as ações elaboradas por nossa Unidade Acadêmica, como as realizadas nas escolas, palestras, eventos, entre outros”, comenta o coordenador de Ensino da UNA HCE, Carlos Arcângelo Schlickmann.

Todos os professores envolvidos com a UNA HCE receberam camisetas com o logotipo da campanha. Um outdoor e seis banners estão espalhados pela Unesc com intuito de disseminar a ação.

Saiba mais

Nos Estados Unidos, na Dinamarca e na Suiça levar uma maçã para o professor é um costume antigo. Há muitos anos e principalmente nos campos ou em locais pobres, os pais não tinham como pagar pela educação dos filhos e, por isso, costumavam presentear os professores com frutas e flores, uma forma de agradecimento e de pagamento pelo trabalho realizado. A opção pela maçã seria por causa da praticidade de consumo, já que a fruta não precisa ser descascada antes de ingerida. Entregá-la ao professor também significaria desejar uma boa saúde , pois a fruta é extremamente nutritiva.

Fonte: Secom

14 de outubro de 2014 às 18:17
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

Zenaide Pais Topanotti

14 de outubro de 2014 às 20:21

Parabéns a equipe da UNAHCE por esse gesto de carinho atenção e Amor, ao mesmo tempo, grandioso!!. São atitudes assim, que percebemos que a nossa Universidade têm um grande diferencial!! Um grande abraço a Todos e Todas,

Ricardo Luiz de Bittencourt

14 de outubro de 2014 às 18:39

Parabenizo a equipe da UNAHCE pela iniciativa. É tempo de se refletir sobre a importância do professor como agente social que contribui para a formação humana.

Deixe um comentário