Colégio Unesc

Estudantes do Colégio Unesc participam da 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes do Colégio Unesc participam da 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Prova da primeira fase foi aplicada na manhã de hoje (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1ª série ao terceirão) do Colégio Unesc iniciaram hoje a sua participação na 36ª OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática). Pela manhã, foi aplicada a prova da primeira fase, com questões de múltipla escolha e tempo de resolução de no máximo três horas. A correção das provas será feita pelos professores das escolas participantes, seguindo o gabarito oficial publicado a partir de sexta-feira (6/6), na página da OBM. Serão classificados para a fase seguinte, em 6 de setembro, os estudantes que atingirem a pontuação mínima exigida para cada um dos níveis.

Em 2014, a OBM atingiu um número recorde de inscrições: mais de 560 mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio, de três mil escolas da rede pública e privada. A prova da fase final ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro. A lista de estudantes premiados será divulgada no site da OBM durante o mês de dezembro.

A OBM é um projeto conjunto do Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada) e da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática) e tem por objetivos estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria do ensino, identificar e apoiar estudantes com talento para a pesquisa científica e selecionar e preparar as equipes brasileiras que participam das diversas competições internacionais de matemática.

Oportunidade para representar o Brasil


Além das medalhas e certificados, os estudantes premiados na 36ª OBM poderão participar  da Semana Olímpica, evento que dá início ao processo de seleção para as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Matemática, que reúnem os melhores estudantes de cada país na área.

Fonte: Secom

03 de junho de 2014 às 16:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário