Pedagogia

Oportunidade de compartilhamento de experiências encerra Seminário de Pesquisa em Educação

Oportunidade de compartilhamento de experiências encerra Seminário de Pesquisa em Educação
Mesa redonda acerca da temática do evento marcou o término das atividades na Unesc (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O Seminário de Pesquisa em Educação, evento realizado ao longo de toda a semana na Unesc, foi encerrado com um encontro regado a muito conhecimento compartilhado na noite desta quinta-feira (14/11). Promovido pelo curso de Pedagogia, o seminário reúne os três eixos da formação acadêmica: Ensino, Pesquisa e Extensão. O encerramento da ação contou com a participação especial dos palestrantes Gildo Volpato, Giani Rabelo e Ricardo Luiz de Bittencourt.

Os convidados da noite abordaram, por meio de um bate papo, a temática Pesquisa em Educação, trazendo aos acadêmicos suas visões e experiências no universo da pesquisa. O interesse pelo trabalho como pesquisador, conforme Ricardo, começa de forma simples e tem total relação com a vida do profissional. “Falar de pesquisa significa também falar da nossa história e das pessoas com as quais vamos construindo esse caminho. Ela é o que dá respostas a algo que nos aflige ou a questões da sociedade em si e surge diretamente de perguntas”, pontuou aos acadêmicos presentes.

Ao longo da semana o Seminário contou ainda com apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso e Comunicações Orais e de Estágios.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de novembro de 2019 às 21:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário