Pedagogia

Os jogos no processo de ensino e aprendizagem

Acadêmicas da 7a fase do curso de Pedagogia, na disciplina de Fundamentos Psicopedagógicos do Ensino, foram desafiadas pela professora Gislene Camargo a criar um jogo de mesa que contribuísse com o processo de ensino e aprendizagem. Num primeiro momento criaram um protótipo, que foi testado e avaliado pela turma. No segundo momento, foram convidadas crianças de 6 a 12 anos, para brincar e avaliar os jogos. Foram momentos de aprendizagens significativas, tanto para as crianças, quanto para as acadêmicas. O circuito de jogos aconteceu das 19h às 22h, do dia 31/05. Os jogos poderiam ser patenteados, foram construídos com propriedade teórica e encantaram as crianças. Parabéns 7a fase, certamente vocês farão a diferença na educação!
Falas das crianças: "Vai ter outro dia de jogos?" "Os jogos são divertidos!" "A noite passou muito depressa." "As alunas merecem a nota mil!" "Quero vir mais vezes na universidade."
Fala das acadêmicas: "Aprendemos muito com as crianças, elas deram um sentido aos jogos." "O menino que jogou com a gente, ensinou estratégias de jogo que não havíamos pensado." "Percebi que é possível construir jogos na escola, é possível fazer diferente."

06 de junho de 2017 às 20:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário