Pedagogia

CANTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MUITO APRENDIZADO

No dia 24 de maio, as alunas e alunos do curso de Magistério da Escola de Educação Básica Engenheiro Sebastião Toledo dos Santos tiveram a grande surpresa de participar de uma noite de “cantação de histórias” com o grupo Cirandela. Composto  por Bruno Andrade e Priscila Schaucoski, o grupo conta histórias de uma forma irreverente, utilizando a música, além do fato de levarem consigo suas experiências até os locais em que vão cantar as histórias.

A ideia de convidar o grupo Cirandela surgiu como consequência do projeto desenvolvido pelos alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID Interdisciplinar, que é orientado pelo professor Ricardo Luiz de Bittencourt, no qual os bolsistas fazem intervenções nos terceiros anos do Magistério da escola participante nas segundas feiras e as quartas feiras, no período noturno, nas aulas de Língua Portuguesa, sob supervisão do Professor Leandro De Bona Dias. O projeto desenvolvido pelos acadêmicos tem como objetivo trabalhar com os futuros docentes a contações de histórias, a imposição de voz do professor e os possíveis livros e títulos a serem contados por este profissional em sala de aula.

Antes de iniciar o projeto em si, os acadêmicos resolveram inovar na intervenção, convidando assim Bruno e Priscila do grupo Cirandela para realizar uma fala e contar, ou melhor dizendo, cantar suas experiências e histórias para as alunas e alunos do Magistério. A atividade, além de ser uma proposta nova para o grupo, trouxe ainda mais motivação para os bolsistas e participantes do PIBID Interdisciplnar continuarem o projeto de contação de histórias

29 de maio de 2017 às 21:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário