Direito

Unesc conquista três medalhas de ouro na natação das Paralimpíadas Universitárias

Unesc conquista três medalhas de ouro na natação das Paralimpíadas Universitárias
Atleta João Paulo Santiago Gregorine, da sétima fase do curso de Direito, colocou a Universidade entre as 20 melhores do Brasil Mais imagens

O Vade Mecum ficou na prateleira e a touca de natação ocupou a cabeça do acadêmico da sétima fase de Direito, da Unesc, João Paulo Santiago Gregorine, nas disputas da primeira edição da Conexão Paralímpica, realizada em João Pessoa, na Paraíba. Com muita garra e determinação, ele conquistou três medalhas de ouro na natação, nos naipes: 100 metros livre; 100 metros costas e 100 metros peito.

O futuro bacharel em Direito, com os 36 pontos atingidos, colocou a Unesc em 6º lugar no quadro final da modalidade, e entre as 20 melhores universidades na competição. A organização foi do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), através da Diretoria de Desenvolvimento Esportivo do CPB e o evento abrangeu três competições: Paralimpíadas Universitárias, Paralimpíadas Militares e Intercentros.   

Segundo Gregorine, os esforços valeram a pena. “Representar a Unesc nas Paralimpíadas Universitárias em João Pessoa, uma competição nacional, me deixou muito orgulhoso. Conquistei três medalhas de ouro e estou muito feliz com os resultados, foi muito gratificante estar no alto do pódio e ver todo o esforço sendo recompensado. Gostaria de agradecer a Unesc pelo suporte que precisei. Esse apoio com certeza foi essencial para o meu grande desempenho na Paraíba”, agradeceu.

Os bons resultados conquistados em todos os esportes, destaca uma das principais bandeiras da Universidade Comunitária, na visão da reitora Luciane Bisognin Ceretta. “Estamos felizes com os resultados, selando uma das importantes missões da Unesc, que é a defesa do esporte como uma das grandes estratégias para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. A nossa Universidade, no decorrer de sua história sempre apoiou o esporte. Mas, daqui para frente eu diria que ainda mais intensamente, estamos demarcando algumas bandeiras, e o esporte é a primeira delas”, declarou.

Fotos: Divulgaão/CBP - Texto: Décio Batista

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de outubro de 2022 às 19:21
Compartilhar Comente

Deixe um comentário