Direito

Curso de Direito recebe homenagem da OAB de Criciúma

Curso de Direito recebe homenagem da OAB de Criciúma
Medalha foi entregue em sessão solene realizada nesta quarta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Direito da Unesc foi homenageado na noite desta quarta-feira (8/11) com uma medalha alusiva aos 40 anos da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A homenagem foi entregue em sessão solene da Câmara de Vereadores de Criciúma realizada na sede da OAB do município.

O vice-reitor da Unesc, Daniel Preve, comentou que a medalha foi entregue em virtude da parceria estabelecida entre o curso de Direito e a Ordem, bem como pelos relevantes serviços prestados para o ensino jurídico da região.

Segundo o coordenador do curso de Direito João Carlos Medeiros Júnior, a solenidade homenageou pessoas e entidades que colaboraram com a OAB Criciúma ao longo de seus 40 anos. A Unesc, além de formar profissionais da área, tem representação na entidade. Preve é presidente da subcomissão de Estudos e Ensino Jurídico da OAB e Medeiros, conselheiro da Ordem. “A Unesc participa de discussões importantes sobre o ensino jurídico na região, alinhado ao debate que ocorre em todo o país. Isso tem reflexo no ensino oferecido aos nossos estudantes”, afirmou.

A homenagem foi uma proposição do vereador Júlio Kaminski e a sessão solene contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Julio Colombo, o presidente da OAB de Santa Catarina, Paulo Marcondes Brincas, e o presidente da subseção da OAB Criciúma, Fábio Jeremias de Souza.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

09 de novembro de 2017 às 20:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário