Ciências Biológicas - Bacharelado

Projeto de Arqueologia inicia em Balneário Rincão

Projeto de Arqueologia inicia em Balneário Rincão
Atividades envolvem diferentes cursos da Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

As atividades do projeto de extensãoArqueologia Pública no Extremo Sul Catarinense: incentivando os pequenos a valorizar e a preservar seu patrimônio” iniciaram nesta terça-feira (3/5) em Balneário Rincão. Pesquisadores da Unesc apresentaram o projeto para representantes da prefeitura do município.

O projeto comunitário terá duração de dois anos e será realizado em forma de oficinas. As atividades envolvem o Museu de Arqueologia de Balneário Rincão, o Setor de Arqueologia da Unesc e os cursos de História e de Ciências Biológicas da Universidade e fazem parte dos projetos de extensão da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação).

Segundo o coordenador do Setor de Arqueologia da Unesc e um dos responsáveis pelo projeto, Juliano Campos, o objetivo é realizar atividades de educação patrimonial e ambiental com os educadores e alunos da Escola José Réus, na Lagoa dos Freitas. “As oficinas serão realizadas em espaços formais e não formais de ensino, utilizando a escola, Museu de Arqueologia, espaço pedagógico do Setor de Arqueologia da Universidade, sitio arqueológico Lagoa dos Freitas e biomas da comunidade de Balneário Rincão”, explicou.

Participaram da reunião a secretária de Educação de Balneário Rincão Liene Silveira, a diretora da Escola José Réus, Valcinéia Borges, a museóloga do Museu de Arqueologia de Balneário Rincão Elis Machieski, os professores coordenadores do projeto de extensão da Unesc Juliano Campos e Lucy Cristina Ostetto, os acadêmicos de História Jodoel Cardoso e Alexandre Sachet e o assistente do Setor de Arqueologia da Unesc Diego Moser.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

04 de maio de 2016 às 16:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário