Design

Design em destaque no “Webinar das profissões”

Design em destaque no “Webinar das profissões”
Proposta da Unesc Araranguá oportuniza conhecer mais sobre a vida acadêmica e profissional da área de interesse do participante (Imagem: Reprodução Google Meet) Mais imagens

Um bate papo sobre o mundo e as possibilidade do Design marcou o segundo dia do “Webinar das profissões”, uma proposta da Unesc Araranguá que oportuniza conhecer mais sobre a vida acadêmica e profissional na área. Realizado na noite desta terça-feira (11/8), o momento teve a mediação do coordenador e da coordenadora adjunta do curso do Design da Unesc, João Luis Rieth e Bárbara Alváres, e do coordenador dos cursos técnicos da Universidade, Haron Fabre

“Esse é um evento que temos realizado para apresentar todas as possibilidades que existem no rico portfólio da Unesc Araranguá. São possibilidades em cursos EaD (Ensino a Distância), de graduação semipresencial e ensino técnico”, destaca a diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza 

Com o tema  “Design: Por Que?”, as três autoridades no assunto trouxeram aspectos de relevância do segmento na região do Sul de Santa Catarina, e fizeram um resgate sobre a trajetória da área no mundo e na Universidade - saiba mais sobre os dez anos do curso da Universidade clicando aqui. 

Conforme Bárbara, o mercado conta com inúmeras oportunidades, para quem quer atuar em uma organização ou empreender. “Existe uma necessidade de um profissional deste segmento em todas as organizações, e isso já começa a ser percebido”, destaca. 

Já Fabre chama atenção para o Design ser uma profissão voltado para a pessoa. “Hoje tem-se uma grande importância para a empatia. Projetos e produções são pensados para o indivíduo, e este aspecto tem chamado cada vez mais atenção, abrindo novos espaços para o Design”, frisa. 

Outro foco do diálogo também foi a área explorada pelos curso de graduação Design de Experiência e de Serviços e Design de Interiores - tecnológicos, oferecidos pela Unesc Araranguá e que apresenta um conceito único e inovador. “São áreas que têm crescido bastante e se completam. Todo produto necessita de um serviço, como, por exemplo, um piso que deve ser assentado. Existe uma versatilidade e oportunidades cada vez mais aparentes no mundo do Design”, explica Rieth.

Oportunidades na Unesc Araranguá

Também em destaque, os 21 cursos técnicos da Universidade foram apresentados. São formações em curto prazo e grandes resultados, com formações pensadas de acordo com a necessidade da região. A Unesc Araranguá também conta com oportunidades de graduação semipresencial e EaD, todos com a excelência de uma Universidade avaliada com nota máxima pelo MEC (Ministério da Educação) 

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de agosto de 2020 às 20:45
Compartilhar Comente

Deixe um comentário