Design

Professor e acadêmicos do Design são premiados na Feira da Inovacao UNESC

Professor e acadêmicos do Design são premiados na Feira da Inovacao UNESC
Mais imagens

Os primeiros colocados na 3ª Feira da Inovação da Unesc, receberam a premiação na tarde desta sexta-feira (18/11). Dez projetos foram escolhidos entre os 25 apresentados, nas categorias Universidade, Escolas, Comunidade em Geral e Empresas. A feira ocorreu durante a 7ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc, em outubro deste ano.

Os primeiros colocados de cada categoria receberam troféu, menção honrosa e um tablete. Os segundos e terceiros lugares, troféu e menção honrosa.

O professor do curso de Design da Unesc, Giovani De Luca, foi o vencedor da categoria Universidade, com o projeto “Soluções para cultivo de horta residencial” e trouxe a família para a entrega do prêmio. Segundo ele, a Feira da Inovação é uma maneira de mostrar a ideia ao público e ter um retorno sobre ela. “A feira é um incentivo para a gente continuar. Penso seriamente em abrir uma empresa e vender o produto que apresentei”. Em segundo lugar na mesma categoria fooi premiado o acadêmico Anderson Paes da 6a fase, com o projeto  Embalagem expansível para hambúrguer, desenvolvido na disciplina de Projeto de Produto IV e em 3o lugar, Karen Alves Vieira, João Luiz Flores Gomes com o projeto Andador para adultos.

Para o reitor Gildo Volpato, a Feira da Inovação é um incentivo para que as pessoas não parem de criar e buscar respostas para solucionar problemas. “Que vocês continuem criando novas possibilidades, que continuem se inquietando para encontrar soluções. Assim estaremos avançando”, incentivou o reitor.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, parabenizou os vencedores e agradeceu a todos que acreditaram na Feira da Inovação da Unesc para apresentar suas ideias. “Os trabalhos tem o intuito de pensar maneiras de resolver questões que se colocam na comunidade e assim, construir novas possibilidades para o mundo”, afirmou.

A coordenadora da 3ª Feira da Inovação, Gisele Coelho Lopes, comentou que os trabalhos apresentados chamaram a atenção pela qualidade. “Quando começamos, não tínhamos a noção do quanto a feira poderia impactar e ter trabalhos desta magnitude”.

21 de novembro de 2016 às 18:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário