Design

Concurso Internacioanl - P&G

Em agosto de 2014, o Curso de Design UNESC, foi convidado a participar do Concurso Internacional promovido pela empresa P&G, através da sede na Bélgica. O concurso de uma nova embalagem de detergente líquido foi dirigido aos estudantes universitários de design, das principais escolas da Europa, USA, Ásia e da América Latina, cujo único representante foi o Design UNESC. Dividido em duas etapas, o concurso focou fortemente no experience design, ou seja, a experiência do consumidor e seus hábitos relacionados à usabilidade, envolvendo também a ergonomia, processos produtivos, comunicacão e seu sistema de exposicão. Tantos conteúdos permitiram a integracão transversal das disciplinas da 6a fase do Curso da UNESC bem como seus professores.
Os professores Haron Fabre e Igor Drudi e a própria coordenação do Curso acompanharam o grupo formado pelos acadêmicos Cássia Possamai, Henrique Wessler, Flávia Marcineiro, Gessica Silva, Bruna Dagostin e Aline Savi.
A proposta foi entregue em dezembro de 2014 mas somente após 12 meses os resultados foram divulgados uma vez que a empresa patrocinadora solicitou este período de avaliacão dos resultados. A experiência foi extremamente rica uma vez que monitorados pela organizacão do concurso, os acadêmicos se depararam com os mesmos desafios de seus colegas, oriundos das principais instituicões de design e inovacão.

16 de dezembro de 2015 às 19:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário