AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Palestrante fala sobre importância da prática e do aprendizado

Palestrante fala sobre importância da prática e do aprendizado
Davi Carrer Mais imagens

É mais fácil crescer na vida com um contínuo aprendizado. A afirmação é do superintendente da Moliza, Cesario Rogerio, durante a aula inaugural do curso de Administração de Empresas da Unesc. Rogério falou para os acadêmicos e professores sobre “O Estado de Arte dos Cursos de Administração”.

 

“A arte é a representação de algo que o artista quer fazer. O estado de arte do curso de Administração é a prática da administração”, observou o superintendente. O palestrante destacou que atualmente as empresas oferecem vagas para trainees, que têm que ser preparados para realizar funções que eles só viram na teoria na universidade. “As empresas têm que gastar para treinar estas pessoas, pois elas saem das graduações sem a prática”, comentou.

 

Rogério citou seu caso, de quando era estudante, em que os alunos pediam para ver na prática como aplicar toda a teoria que aprendiam. “E era através de palestras com profissionais que conseguíamos esse contato com a prática”, lembrou.

 

O palestrante ainda ressaltou que a pessoa que não é um bom aluno não vai poder ensinar ou ser um chefe. “Não se pode parar de ser aluno nunca”, advertiu.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

19 de março de 2010 às 20:52
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

marileia torossi

20 de março de 2010 às 20:17

Sei que tenho a aprender. E atravéz de sua palestra tive a convicção para ser um bom adminitrador, temos que ter teorias e tbem estagio em empresas; para assimilar o aprendizado. Parabens pela excelente palestra.

Lauci Mari Locatelli

20 de março de 2010 às 16:10

Muito boa a palestra, a oportunidade estar ouvindo uma pessoa com tanta experência e conhecimento como Sr. Cesario Rogério, realmente é muito proveitosa, pois é em pessoas assim que devemos nos espelhar para sermos bons administradores. Boa tarde.

Deixe um comentário