Pesquisadora da Unesc vai integrar grupo de consultores em programa internacional
A professora doutora Teresinha Maria Gonçalves, do mestrado em Ciências Ambientais e curso de Psicologia da Unesc, vai fazer parte do grupo de consultores do Cyted (Programa Íbero-Americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento). Ela acaba de ser convidada pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) para integrar um seleto grupo de pesquisadores que avaliam projetos de países ibero-americanos voltados à inovação científico- tecnológica.
O Cyted foi criado em 1984 pelo governo da Espanha e implementado por meio do chamado Acordo Marco, a partir do qual 21 países ibero-americanos decidiram criar um programa multilateral para fomentar a cooperação em pesquisa e desenvolvimento. Integram o programa, além do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Republica Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Teresinha vai avaliar projetos nas áreas de Desenvolvimento Sustentável e Ciência e Sociedade, entre outras várias do programa. O convite à participação no grupo de consultores do Cyted, assinado pelo presidente do CNPq, Carlos Alberto Aragão de Carvalho Filho, representa o reconhecimento ao seu trabalho acadêmico-científico realizado na Unesc.
Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net
05 de março de 2010 às 17:221 comentário
Maria Dal- Farra NAspolini
08 de março de 2010 às 14:57Valeu professora Teresinha! Partlho contigo, de coração, as alegrias desta conquista. Sinto-me muito bem representada por tí, pois conheço teu trabalho e competência. Parabéns. Maria.
Newsletter
RSS