Alunos da 7ª fase de Artes Visuais têm bate-papo com rapper Marrom
A experiência da arte na promoção da cidadania foi o tema do bate-papo que os alunos da sétima fase de Artes Visuais (Bacharelado) tiveram com o rapper Eduardo Ferreira, o Marron, na última semana. Coordenador do projeto Comunicasom, que trabalha o potencial artístico de jovens e adolescentes por meio de música, rádio, informática, poesia, o músico falou de suas experiências como indivíduo que despertou para a solidariedade e cultivo de valores como a ética.
A participação de Marrom, como atividade proposta pela disciplina de Marketing, teve o objetivo de despertar nos acadêmicos o interesse por projetos sociais, dentro da abordagem de Marketing Social. Vibrante em sua fala, o músico procurou sensibilizá-los para questões sociais, como a violência e as drogas. O rapper cantou, recitou um poema e, de forma eloquente, contou como foi sua experiência, ao se tornar interno da Febem, em São Paulo, depois de praticar pequenos furtos.
Esperança
Carioca de Volta Redonda, Marrom reside há cinco anos em Criciúma, depois de viver vários anos em São Paulo. Aos 32 anos, o artista mostrou aos alunos ser a personificação da esperança, apostando na arte como forma de ajudar outros jovens a se tornarem cidadãos, mesmo estando na contramão de um processo globalizante que cada vez exclui mais.
Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net
16 de novembro de 2009 às 17:15
Newsletter
RSS