Curso inaugurou Centro de Práticas Contábeis esta noite
Durante a solenidade, e antes do descerramento da fita de inauguração do novo local, Cichella fez questão de agradecer o esforço e dedicação de todos os departamentos da universidade, na execução da obra. O ex-coordenador do curso e atual diretor da UNA da CSA, professor Dourival Giassi, que na ocasião representava a reitoria, recebeu homenagem especial. A coordenadora adjunta, Kátia Aurora Dalla Libera Sorato, lembrou das pessoas que estiveram diretamente envolvidas com a luta, ao longo dos anos, e agradeceu cada uma delas.
Finalidades
Com 33 anos de fundação e mais de 600 estudantes, o curso de Ciências Contábeis irá usar o novo espaço para várias finalidades. "Além de aproximar a teoria da sala de aula com a prática, teremos local adequado para estágios e mais visibilidade em termos de mercado de trabalho", diz Cichella, "além de outras atividades acadêmicas e profissionais". Em termos de estágios, segundo ele, a intenção "é simular gradativamente o que acontece nas empresas, desde a sua constituição até a etapa final, que são os relatórios e análises de gestão".
Estrutura
O Centro de Práticas Contábeis fica numa ampla sala com 56 computadores novos com programas usados pelas empresas, impressoras, data-show, sala para a coordenação do centro e sala para o apoio pedagógico. Com esta nova estrutura, Edson Cichella diz que o curso está estudando a viabilidade de abrir mais uma turma nova por semestre. 07 de abril de 2008 às 20:45
Newsletter
RSS