Professores lançam livro sobre escola pública municipal Honório Dal Toé, no Verdinho
Comunidade se emociona
Durante o lançamento, os autores agradeceram a disponibilidade da comunidade e dos membros da escola, atuais e antigos, em auxiliá-los na pesquisa, fornecendo informações. Também prestaram homenagem a ex-alunos e ex-professores, muitos dos quais já falecidos. "Este trabalho dos pesquisadores da Unesc emociona profundamente cada um de nós porque resgata a história da escola que ajudou a formar nosso caráter como cidadão", disse Ademar Silvestre da Silva, ex-aluno da escola. Também muito emocionada, a diretora da escola, Maristela de Lucca de Costa, garantiu que o livro é "um marco na vida de cada um porque registra nossa história e coloca o bairro no mapa de Criciúma".
Para a presidente do Conselho Editorial da Universidade, professora Marisa Girão Góes, que também revisou a obra, a solenidade foi muito especial. "Dizem que o brasileiro não gosta muito de ler, mas observe em quantos nós estamos aqui esta noite. De algum modo, todos os que estão aqui são autores desta obra".
Os presidentes da Associação de Moradores, Adilson Venâncio; da APP, Reginaldo Dagostin Ronconi; do CAEP, Salésio Machado; e a diretora do CEI, Ana da Silva Ronconi Marioli, foram algumas das lideranças comunitárias presentes ao evento. O grupo de professores continua suas pesquisas e está elaborando mais dois livros, sobre as escolas públicas municipais localizadas nos bairros de São Simão e Mina do Mato, que serão os próximos lançamentos. 22 de fevereiro de 2008 às 21:23
Newsletter
RSS