Uma grande noite na final do festival Uma Canção Para Criciúma
O público lotou o Auditório Ruy Hulse, localizado na Unesc, para uma noite de surpresas, emoções e muita música. O último dia do festival Uma Canção Para Criciúma, realizado neste sábado (16/11), foi além das expectativas e proporcionou uma experiência com torcida nas poltronas e talentos no palco. Ao fim das apresentações, a obra "Eu sou daqui e não abro mão", interpretada e criada por Diego Pavei Damásio, foi escolhida como a canção para Criciúma.
Ao iniciar o festival, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, acolheu o público presente e destacou a importância de momentos como os desta noite. “A arte e a cultura fazem parte do dia a dia de nossa Universidade. É de grande satisfação ver este auditório lotado para uma noite tão especial”, ressaltou. Ela também agradeceu a parceria com a Prefeitura de Criciúma, por meio da Fundação Cultural de Criciúma, e da Rádio Som Maior
Para chegar ao tão esperado dia, 36 apresentações foram realizadas desde quarta-feira (13/11). Na noite final, todos os participantes vivenciaram momentos de tensão na espera por uma oportunidade de mostrar seus talentos mais uma vez. Isso porque o evento foi organizado para que os anúncios dos escolhidos fossem feitos de forma dinâmica. Cada uma das 12 canções finalistas foi chamada e logo em seguida interpretada no palco do Auditório Ruy Hulse.
O radialista, jornalista e representante da Rádio Som Maior, Adelor Lessa, agradeceu a oportunidade de fomentar a cultura na cidade de Criciúma e explicou que a premiação oficinal do evento será realizada durante seu programa na sexta-feira (22/11), a partir das 7h30 da manhã. “Será uma recepção especial e ao vivo, para valorizar o empenho em homenagear nossa cidade”, frisou.
As canções finalistas:
- Fernando Martins Barros - "Aqui é o meu lugar". Composição de Cézar Teixeira e Fernando Martins.
- Brunno Bonelli - "Criciúma, minha paixão". Composição de Renato Dall Ago e Brunno Bonelli.
- Diego Damásio - "Eu sou daqui e não abro mão"
- Isabelle Ramos Silvano - "Para sempre Criciúma"
- Igor de Oliveira Cougo – “Nosso lugar”
- Amanda Palheta – “Vamos pro Novo"
- Fernando Zeferino - "Água Negra"
- Zedequias Senado - "Criciúma, aqui é o melhor lugar". Composição de Geziel Freitas dos Santos.
- João Paulo de Costa - "Criciúma, eu acredito". Composição de Geziel Freitas dos Santos
- Marcio Domingos - "Fundação de Criciúma". Composição de Aldo Domingos e Marcio Domingos
- Julia Marques Vitor - "Ouro Negro". Composição de Elizangela dos Santos
- Jucio Marcos Cardoso - "Minas de Carvão"
A competição premiou como segundo lugar à música "Criciúma, aqui é o melhor lugar", interpretada por Zedequias Senado e composta por Geziel Freitas dos Santos. Em terceiro lugar a canção "Fundação de Criciúma", de Marcio Domingos, foi a escolhida. Além disso, também se deu destaque ao melhor intérprete, João Paulo de Costa; melhor música, também de Marcio Domingos, e torcida, para o grupo Vamos pro Novo. Todas as premiações foram feitas em dinheiro.
Animado com o resultado do evento, o presidente da FCC (Fundação Cultural de Criciúma), Júlio Lopes, anunciou que no próximo ano teremos mais atrações como o festival Uma Canção Para Criciúma. “Estamos muito felizes em ver este auditório tomado pela emoção. Em 2020 Criciúma viverá mais momentos assim. Já iniciamos as tratativas para que o evento se repita e outras atrações sejam pensadas”, afirmou.
Os jurados da noite foram: o presidente da Academia Criciumense de Letras ,Doris Becke Machado Freitas; o produtor musical e integrante da banda da 28º Grupo de Artilharia de Campanha, Gesiel Fernandes; o doutor em música e composição pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Clairton Rosado; o cantor Marone Falasha; o músico Jorge Nando; a coordenadora da Orquestra de Câmara de Nova Veneza, Édina Regina Baumer; o maestro do Bloquinho Folia Caroveira, Fábio Paulo Matias; o maestro do Coral Unesc e 1º sargento músico da Reserva Brasileira, Joel de Oliveira, e o músico autodidata e regente do Coral do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, Neri Antônio Milanez.
Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
18 de novembro de 2019 às 08:37
Newsletter
RSS