AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc recebe reconhecimento no 2º “Oscar da Saúde”

Unesc recebe reconhecimento no 2º “Oscar da Saúde”
Evento, promovido pela Gerência Regional de Saúde, foi realizado na noite de segunda-feira (05/11) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A Unesc teve a sua atuação reconhecida, na noite de segunda-feira (05/11),  na 2ª edição do Mérito Regional de Saúde, o “Oscar da Saúde” na Região Carbonífera. O evento reuniu representantes dos 12 municípios da 20ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) para premiar as melhores performances no que diz respeito à saúde. Além da premiação de 30 categorias, o evento marcou ainda a entrega de homenagens a instituições que de alguma forma oferecem auxílio ao trabalho da regional. A entrega das premiações aconteceu em noite de festa no Teatro Municipal Elias Angeloni.

Conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, que recebeu pessoalmente a homenagem no Oscar da Saúde, nos seus 50 anos de história a Universidade vem contribuindo de diversas formas com a sociedade, sendo há pelo menos 20 anos com ações diretas relacionadas à saúde. “Desta forma, receber uma homenagem como essa representa o tamanho do comprometimento da Universidade com todos os assuntos que dizem respeito à saúde. A Unesc é comunitária e, assim sendo, se preocupa muito com a saúde da sua comunidade”, destacou.

O objetivo

De acordo com o gerente regional de saúde, Fernando de Fáveri, idealizador da premiação, o principal objetivo com o evento é valorizar as boas práticas realizadas na região. “Os municípios realizam um trabalho muito bacana dentro das suas secretarias e nosso objetivo é destacar essas práticas exitosas também e incentivá-los a melhorar cada vez mais seus índices”, comentou.

A avaliação realizada pela equipe da secretaria, conforme Fernando, mostra um diagnóstico completo sobre diversos quesitos, dados que deverão auxiliar para resultados ainda melhores nos próximos anos. “Queremos, com esses levantamentos, equalizar a saúde da região nos próximos três anos. Os dados já mostram uma melhora significativa de 2017 para cá, o que representa que estamos no caminho”, completou.

As 30 premiações de méritos avaliam questões de: Assistência Farmacêutica, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Imunização, Vigilância Ambiental, LACEN, Planejamento, Controle Avaliação e Auditoria, Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e Atenção Básica.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de novembro de 2018 às 14:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário